Segundo a Polícia Civil, durante a operação desta sexta-feira foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão, na Zona Noroeste.
De acordo com as investigações da polícia, a quadrilha abordava as vítimas, principalmente com carros de luxo, e anunciava o sequestro. Em posse dessas pessoas e dentro do carro utilizado por elas, as vítimas eram levadas para cativeiros, localizados em morros da cidade.
Os criminosos obrigavam as vítimas a fazerem diversas transações em dinheiro por aplicativo via PIX. Após conseguirem a quantia desejada, as vítimas eram liberadas em ruas com pouco movimento. As investigações apontaram que a quadrilha teria conseguido roubar cerca de R$ 100 mil, além de carros e objetos das vítimas.
Um casal foi vítima de sequestro-relâmpago quando entravam em um motel no bairro da Encruzilhada, em Santos, no litoral de São Paulo, em junho de 2022. Os dois foram abordados por uma quadrilha e foram levados para o alto do Morro da Cintra.
Os criminosos, além de fazerem saques pelos aplicativos de bancos, levaram as vítimas até o apartamento em que elas moravam. No local, eles roubaram jóias e aparelhos celulares. Após uma noite em posse dos indivíduos, o casal foi liberado na Avenida Waldermar Leão e o carro deixado próximo ao cemitério do Saboó.
Além desse caso, os criminosos dessa quadrilha teriam também sequestrado dois comerciantes da Zona Noroeste e levado para os Morros Santa Maria e Progresso. Em um dos casos, os indivíduos levaram a máquina de cartão do estabelecimento da vítima para conseguir fazer transações e retirar uma quantia maior de dinheiro.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)