Cerimonia de abertura será às 9 horas, no Campo do Benfica; em seguida, cinco jogos serão realizados para dar o pontapé inicial no torneio
A aguardada edição da Taça das Favelas Guarujá terá pontapé inicial neste sábado (30), no Campo do Benfica (Rua Acadêmico Inácio Nascimento Opazo, 396-602 – Jardim Santa Maria). Será feita uma cerimônia de abertura e, em seguida, serão realizados cinco jogos para iniciar de vez a competição dentro das quatro linhas. A organização é da Central Única das Favelas (Cufa) e tem apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).
A cerimônia de abertura está marcada para as 9 horas, onde todas as equipes inscritas irão desfilar, cantar o hino nacional e o hino oficial da Taça das Favelas. Ao todo, são 16 equipes masculinas de Guarujá inscritas. Já no feminino, o torneio será regionalizado, sendo quatro times de Guarujá, um de Praia Grande, um de Mongaguá e dois de São Vicente. O sistema do torneio será eliminatório, ou seja, quem perder uma partida está automaticamente eliminado da competição.
No masculino, as 16 comunidades que irão à busca da taça são: Complexo da Prainha, Pouca Farinha, Favela do Caixão, Favela do Areião, Morro do Macaco, Comunidade Santa Rosa, Comunidade Vila Rã, Santo Antônio, Favela Cachoeirinha, Jardim Virgínia, Favela Pae Cará, Complexo da Aldeia, Favela do Estaleiro, Favela Boa Esperança e Favela Vila Baiana.
Já no feminino, as comunidades participantes são Santa Rosa, Morro do Macaco, Santo Antônio e Jardim Virgínia, Itaoca (Mongaguá), Vila São Jorge (Praia Grande), Vila Margarida e Catarina de Moraes (São Vicente).
O secretário de Esporte e Lazer, comenta a expectativa para a Taça. “Estamos ansiosos. Guarujá é a cidade da Baixada Santista que mais possui campos de várzea, com 32 espalhados por todo o Município. Isso, somado ao talento dos atletas, que diversas vezes saem daqui para brilhar pelo mundo, só nos faz criar expectativas para grandes jogos e para um grande torneio como um todo”, afirmou.
Após a cerimonia, às 10 horas, a bola vai rolar para o jogo de abertura, com os times femininos, Santa Rosa e Catarina de Moraes se enfrentando. Em seguida, serão realizados quatro jogos masculinos. Segue abaixo a agenda de confrontos do dia, lembrando que cada partida tem a duração de dois tempos de 25 minutos. Somente na grande final o jogo terá dois tempos de 30 minutos.
10 horas
Santa Rosa X Catarina de Moraes – Feminino
11 horas
Comunidade Estaleiro X Jardim Virgínia – Masculino
12 horas
Comunidade Boa Esperança X Comunidade Prainha – Masculino
13 horas
Comunidade Areião X Comunidade Morrinhos – Masculino
14 horas
Vila Baiana X Comunidade Cachoeirinha– Masculino
Publicar comentários (0)