Prefeitura de Guarujá

Taça das Favelas Guarujá começa neste sábado

today30 de julho de 2022 23

Fundo
share close

Maior torneio de futebol entre favelas do mundo terá início às 9 horas, com cerimônia de abertura no Campo do Benfica; às 10 horas, a bola rola para o primeiro jogo do torneio

A bola vai rolar para o maior torneio de futebol entre favelas do mundo. Neste sábado (30), terá início a Taça das Favelas Guarujá, com direito a cerimônia de abertura e cinco jogos para abrir a competição. Tudo isso irá acontecer no Campo do Benfica (Rua Acadêmico Inácio Nascimento Opazo, 396-602 – Jardim Santa Maria), a partir das 9 horas. A organização é da Central Única das Favelas (Cufa) e tem apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

A cerimônia de abertura irá contar com o desfile das 24 comunidades inscritas. Elas irão cantar o hino nacional e o hino da Taça das Favelas. Das 24 comunidades, 16 são da categoria masculina, todas elas de Guarujá. No feminino, são oito comunidades, e o torneio será regionalizado, sendo quatro equipes de Guarujá, duas de São Vicente, uma de Praia Grande e uma de Mongaguá.

O torneio será eliminatório, ou seja, quem perder uma partida está automaticamente eliminado da competição. Sendo assim, na categoria masculina, a competição já terá início na fase oitavas de final. Na feminina,  se inicia nas quartas de final. As partidas terão duração de dois tempos de 25 minutos. Somente na final os jogos serão de dois tempos de 30.

A Sel, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizou exames médicos em cerca de 300 atletas inscritos no torneio. A prática é uma exigência da Cufa, reforçando ainda mais o padrão de organização.



No masculino, as 16 comunidades que irão à busca da taça são: Complexo da Prainha, Pouca Farinha, Caixão, Areião, Morro do Macaco, Santa Rosa, Vila Rã, Santo Antônio, Cachoeirinha, Jardim Virgínia, Pae Cará, Complexo da Aldeia, Estaleiro, Boa Esperança e Vila Baiana. Já no feminino, as comunidades participantes são: Santa Rosa, Morro do Macaco, Santo Antônio e Jardim Virgínia, Itaoca (Mongaguá), Vila São Jorge (Praia Grande), Vila Margarida e Catarina de Moraes (São Vicente).

O secretário de Esporte e Lazer comenta a expectativa para a Taça. “Estamos ansiosos. Guarujá é a cidade da Baixada Santista que mais possui campos de várzea, com 32 espalhados por todo o Município. Isso, somado ao talento dos atletas, que diversas vezes saem daqui para brilhar pelo mundo, só nos faz criar expectativas para grandes jogos e para um grande torneio como um todo”, afirmou.

Após a cerimônia, às 10 horas, a bola vai rolar para o jogo de abertura, com os times femininos, Santa Rosa e Catarina de Moraes se enfrentando. Em seguida, serão realizados quatro jogos masculinos. Segue abaixo a agenda de confrontos do dia.

10 horas

Santa Rosa X Catarina de Moraes – Feminino

11 horas

Comunidade Estaleiro X Jardim Virgínia – Masculino

12 horas

Comunidade Boa Esperança X Comunidade Prainha – Masculino

13 horas

Comunidade Areião X Comunidade Morrinhos – Masculino

14 horas

Vila Baiana X Comunidade Cachoeirinha– Masculino




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

muro-de-condominio-e-pichado-para-cobrar-divida-de-‘caloteiro’-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Muro de condomínio é pichado para cobrar dívida de ‘caloteiro’ no litoral de SP

Segundo moradores, o homem atua na compra e venda de ações e estaria devendo dinheiro a algum parceiro de trabalho. Moradores também afirmaram que homem mencionado nas pichações é o mesmo que limpa os dizeres no muro. Muro de conjunto habitacional em Santos, SP, foi pichado para cobrar suposto "caloteiro" — Foto: Reprodução/Redes Sociais O muro de um conjunto habitacional em Santos, no litoral de São Paulo, vem sendo pichado […]

today30 de julho de 2022 79

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%