G1 Santos

Tartaruga-de-couro com mais de 130 kg aparece morta no litoral de SP

today14 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

Uma tartaruga-de-couro (Dermochelis coriacea) foi encontrada morta na praia do Balneário Flórida, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O animal, que pesava mais de 130 kg, precisou ser retirado com o auxílio de um trator. Dentro do corpo da tartaruga, foi encontrado um resíduo plástico, especificamente um sachê de molho de pimenta.

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, a Guarda Costeira, que integra o Setor Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada para atender uma ocorrência de localização de um animal marinho na praia do Balneário Flórida.

Chegando ao local, a equipe constatou que tratava-se de uma tartaruga-de-couro, já sem vida, e em estado de decomposição avançado. Por conta disso, os agentes acionaram o Instituto Biopesca, responsável pelos procedimentos de foto biométrica e coleta de material biológico.



Um trator da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) foi utilizado para a remoção do animal da areia. Ele foi levado para a Unidade de Estabilização de Animais Marinhos do Instituto Biopesca, em Praia Grande, onde foram realizadas a biometria e a necropsia.

Segundo o Instituto, tratava-se de uma tartaruga juvenil macho, com 1,62 metros de comprimento total e 134 quilos. No interior do intestino grosso do animal, foi encontrado um resíduo plástico, especificamente um sachê de molho de pimenta. Entretanto, por conta do avançado estado de decomposição do animal, não foi possível determinar a causa de sua morte.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

serginho-chulapa-tinha-acordo-com-a-ex-sobre-pensao-e-ficou-surpreso-com-a-prisao,-diz-advogado

G1 Santos

Serginho Chulapa tinha acordo com a ex sobre pensão e ficou surpreso com a prisão, diz advogado

Chulapa foi preso por uma equipe policial enquanto estava em um posto de combustíveis no bairro Aparecida. Os agentes realizavam patrulhamento de rotina, na noite de terça-feira (12), quando encontraram o ex-jogador. Ele era alvo de um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia, expedido pela Vara de Família e Sucessões de Catanduva (SP). De acordo com a defesa de Chulapa, o ex-atleta não deixou de pagar […]

today14 de setembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%