Gospel Prime

Taxa de desemprego atinge o menor índice desde 2015

today30 de novembro de 2022 13

Fundo
share close

A boa gestão econômica do governo Bolsonaro continua rendendo frutos, com a menor taxa de desemprego desde 2015, atingindo 8,3% no trimestre terminado em outubro, de acordo com dados divulgado nesta quarta-feira (30) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

Em comparação, entre agosto e outubro de 2021, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 12,1%. Em relação ao trimestre entre maio e julho, a queda foi de 0,8 ponto porcentual. Na comparação com o mesmo trimestre de 2021, a queda foi de 3,8 pontos percentuais.

Além disso, a pesquisa aponta que o contingente de pessoas ocupadas chegou a 99,7 milhões, um aumento de 1% no trimestre, batendo novamente o recorde na série histórica, iniciada em 2012.

Por outro lado, o contingente da população desocupada foi de 9 milhões de pessoas, o que representa uma redução de 8,7% em comparação com o trimestre encerrado no mês de julho, menos 860 mil pessoas. É o menor nível desde julho de 2015.

Sobretudo, os dados para o trimestre encerrado em outubro também mostram a tendência de crescimento para o número de empregados com carteira de trabalho assinada. Em relação ao trimestre anterior, o aumento foi de 2,3% (822 mil pessoas), chegando a 36,6 milhões.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-cumpre-prisao-de-cinco-anos-na-somalia-por-conversao

Gospel Prime

Jovem cumpre prisão de cinco anos na Somália por conversão

Uma ex-muçulmana chamada Hani está cumprindo uma pena de cinco anos por ter se convertido ao cristianismo após ouvir sobre o evangelho através de seus colegas enquanto estudava na Etiópia, em outubro de 2021. Nesse sentido, um homem cristão não identificado que conduziu Hani a Cristo conta que a jovem voltou para seu país, a Somália, em junho e com muita vontade de saber mais sobre o cristianismo. Ele é […]

today30 de novembro de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%