Prefeitura de Guarujá

Teatro Procópio Ferreira recebe duas peças para o público infantil nesta semana

today23 de agosto de 2022 16

Fundo
share close

Espetáculo de quarta-feira (24) é sobre alimentação saudável e o de quinta-feira (25) fala de sustentabilidade, ambos terão uma sessão de manhã e outra à tarde, abertas ao público

O Projeto Turma da Lancheira, que está de volta à estrada, tem passado por várias cidades com o espetáculo ‘As Divertidas Aventuras da Turma da Lancheira’ e, nesta quarta-feira (24), estará pela segunda vez em Guarujá. O Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba) recebe duas sessões do espetáculo sobre alimentação saudável: às 10 e às 14 horas, que serão abertas ao público.

A peça com duração de 50 minutos é de realização do Instituto Brasil do Terceiro Setor, com apoio da Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo do Governo Federal, além da Lei Rouanet, de incentivo à cultura. Patrocinada pela empresa Carrefour, tem como principal objetivo mostrar a alimentação saudável através de uma apresentação musical, cômica e interativa com a plateia.

Já na quinta-feira (25), será a vez da peça infantil ‘O Reino Sustentável de Oz’, que terá duas sessões gratuitas no Teatro, uma às 9h30 e outra às 14h30. Em alusão ao clássico infantil ‘O Mágico de Oz’, o espetáculo aborda de uma forma lúdica, temas como a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

“A história procura mostrar às crianças que todos podemos salvar o nosso reino, seja ele o Reino Sustentável de Oz, o nosso bairro ou a nossa cidade. Todo mundo é impactado pela destruição do meio ambiente e, por isso, devemos nos unir e nos conscientizar sobre como cada um de nós pode contribuir para tornar o mundo um lugar melhor”, comentou o diretor, Bruno Ferian.



Para fortalecer a mensagem transmitida, será entregue um livro com a história encenada e outras atividades, que permitirá que o público continue a refletir sobre ações sustentáveis e consciência ambiental após o espetáculo. Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – ProAc Direto, com apoio da Secretaria de Cultura de Guarujá (Secult).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conheca-a-primeira-mulher-do-brasil-a-se-tornar-professora-dos-treinadores-de-crossfit:-‘mudou-a-minha-vida’

G1 Santos

Conheça a primeira mulher do Brasil a se tornar professora dos treinadores de crossfit: ‘mudou a minha vida’

Moradora de Santos, no litoral de São Paulo, Nathalia Lima, de 34 anos, é contratada pela Seminários Crossfit. Nathalia Lima é a primeira mulher do Brasil a se tornar professora dos treinadores de crossfit — Foto: Matheus Tagé/A Tribuna Jornal A moradora de Santos, no litoral de São Paulo, Nathalia Lima, de 34 anos, foi reconhecida como professora dos treinadores de crossfit. Ela é a primeira mulher a receber esse […]

today23 de agosto de 2022 48

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%