Um homem, de 41 anos, ficou preso em uma escada após passar mal enquanto trabalhava na manutenção de um poste para uma empresa de telefonia em Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta quinta-feira (25) mostram o trabalhador sendo socorrido por moradores (assista acima).
O homem é funcionário de uma empresa de prestação de serviços e trabalhava para uma operadora de telefonia quando sofreu o acidente na quarta-feira (24), na Rua Ostreiras, no bairro Jardim Santa Maria.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o técnico estava em uma escada, consertando o poste, e acabou despencando. Após a queda, ele chegou a ficar preso na escada. Ainda segundo a corporação, moradores tentaram retirá-lo da situação de perigo antes da chegada dos profissionais.
Segundo a corporação, a equipe encontrou o homem dentro da carroceria de uma caminhonete de um motorista que parou para ajudar. A vítima estava consciente, mas apresentava um quadro de desorientação. Também de acordo com os bombeiros, o homem tinha ferimentos na face e na escápula, na região do ombro.
Ele recebeu atendimento pré-hospitalar da equipe e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou até o Pronto-Socorro (PS) Professor Doutor Matheus Santamaria.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o homem alegou ter caído de um poste após sofrer perda de consciência. Ele apresentava dores no tórax e ombro e foi encaminhado ao PS, onde passou por exame de raio-x, sendo medicado, reavaliado e liberado.
Acidente ocorreu no Jardim Santa Maria, em Guarujá (SP). — Foto: Reprodução/Redes sociais
A Danlex Serviços LTDA, empresa em que a vítima trabalha, informou que o funcionário está bem e não sofreu perda de consciência ou trauma, somente uma escoriação pelo impacto do cinto de segurança.
“O colaborador se utilizava de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que demonstra inclusive toda sua efetividade, sendo que o cinto impediu o colaborador de sofrer uma queda de altura. As imagens que circulam na internet, inclusive, mostram a tentativa de pessoas auxiliarem o técnico a soltar o cinto de segurança”.
Ainda segundo a empresa, todos os profissionais são devidamente treinados para o trabalho e recebem todos os equipamentos em boas condições de uso.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)