Prefeitura de Guarujá

Tejereba recebe 3º Workshop de Karatê Gojuryu e Festival de Kata de Karatê e Kobudo

today13 de junho de 2023 14

Fundo
share close

Cerca de 80 alunos, entre crianças e adolescentes do projeto comunitário estarão envolvidos nas duas atividades

O Projeto Social de caratê comunitário realizará, neste sábado (17), o 3º Workshop de Karatê Gojuryu. Já no domingo (18), a entidade promoverá o Festival de Katá de Karatê e Kobudo. Os eventos acontecem no Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba, com início às 9 e término às 17 horas. As atividades contam com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

No sábado, o workshop tem o objetivo de capacitar e atualizar tecnicamente os alunos atendidos pelo projeto social que tem parceria com a Sel e Secretaria Municipal de Educação (Seduc) junto aos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II e André Luiz Gonzalez, e Tejereba.

As palestras serão proferidas pelos professores Cintia Yonamine e Álvaro Marques. A Cintia é faixa preta 7° Dan, educadora física, campeã pan-americana, quarto lugar no mundial da Espanha, coordenadora de caratê no Departamento de Esportes da Cidade de Santo André e técnica da seleção de Santo André. O professor Álvaro Marques é do Rio de Janeiro, faixa preta 3° Dan, advogado, representante da Okinawa Gojuryu Karatê-Do Kyokai do Japão no Brasil.

O workshop está marcado para dois períodos, sendo das 9 às 12 horas com a Professora Cintia e das 14 às 17 horas com o professor Álvaro. Neste dia, também haverá a participação de atletas de alto rendimento do Serviço Social da Indústria (Sesi) Cubatão.



Já no domingo, a programação envolve o Festival de Karatê, na modalidade kata de Karatê e de Kobudo (bastão). Cerca de 80 alunos estarão envolvidos nas duas ações e receberão certificados de participação. Os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto são os senseis voluntários Alexandre Quintério e Cristiane Maria de Lima Quintério.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

festas-juninas-dos-caecs-de-guaruja-comecam-nesta-sexta-feira-(16)

Prefeitura de Guarujá

Festas juninas dos Caecs de Guarujá começam nesta sexta-feira (16)

Programação especial com shows, comidas típicas, brincadeiras e muito mais, precisou ser alterada devido ao mau tempo Por conta da previsão de chuvas, as festas juninas dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) de Guarujá e Vicente de Carvalho irão começar em nova data e local. A programação será aberta nesta sexta-feira (16), na unidade Capitão Dante Sinópoli, que fica na Vila Áurea. Todos podem prestigiar e a agenda […]

today13 de junho de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%