G1 Santos

Telhado e estrutura de prédio desabam no litoral de SP

today9 de julho de 2024 5

Fundo
share close

O telhado e parte da estrutura do imóvel onde funcionava o Espaço Conviver, no bairro Jussara, em Mongaguá, desabaram. Moradores informaram à reportagem da TV Tribuna, afiliada da Globo, que o lugar está abandonado. Ninguém ficou ferido.

O desabamento ocorreu, por volta das 20h30, de domingo (7), e assustou os moradores que residem perto do local. Uma aposentada, que preferiu não se identificar, disse à reportagem que trabalhou como coordenadora do Espaço Conviver, que oferecia atividades para a terceira idade.

De acordo com a mulher, o Espaço Conviver atendida mais de 200 pessoas por dia, mas parou de fechar há aproximadamente 4 anos durante a pandemia. À época, a estrutura já apresentava problemas como rachaduras.



Parte do telhado e estrutura do Espaço Conviver, em Mongaguá (SP), oferecia atividades para a terceira idade. Ninguém ficou ferido. — Foto: Reprodução

Os moradores estão com medo de que a estrutura, que não desabou, mas está inclinada, caía. A Defesa Civil informou que não há risco de desabamento no local que permanece interditado, e que, em breve, fará a limpeza e remoção dos entulhos.

Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que o prédio municipal foi construído por outra gestão em área que a administração municipal ainda tinha escritura, o que prejudicou investimentos públicos.

Apesar disso, de acordo com a prefeitura, o processo de legalização do local está em andamento para que a estrutura seja destinada corretamente para o uso da população.

Telhado e parte da estrutura de imóvel desabam em Mongaguá

Telhado e parte da estrutura de imóvel desabam em Mongaguá

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sem-apresentar-provas,-russia-culpa-ucrania-por-ataque-a-hospital-pediatrico-em-kiev-que-matou-38

G1 Mundo

Sem apresentar provas, Rússia culpa Ucrânia por ataque a hospital pediátrico em Kiev que matou 38

O ataque deixou ao menos 38 pessoas mortas, entre elas quatro crianças, e 190 feridos, segundo o presidente ucraniano Volodimir Zelensky. Em reunião do Conselho de Segurança da ONU, nesta terça (9), a Rússia disse que o ataque foi provocado pelos sistemas de defesa aérea ucranianos —e afirmou que as forças russas só atacam infraestruturas militares. "Se fosse um ataque russo, não teria sobrado nada do edifício e todos os […]

today9 de julho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%