Pleno News

Temer a Deus: Uma resposta a Anitta

today20 de junho de 2022 79

Fundo
share close

Renato Vargens
20/06/2022 09h59

Cantora Anitta Foto: EFE/EPA/NINA PROMMER

Há pouco, a cantora Anitta afirmou ter pavor da expressão “temer a Deus”. Para a moça, não é possível temer a Deus pelo fato de que ele é bom, e que todos os homens são filhos de Deus, e quem pensa diferente deve ir para o “cantinho do pensamento”.

Ora, definitivamente Anitta não sabe o significado de temer a Deus, mesmo porque, o temor a Deus não é a mesma coisa que ter medo de um déspota ou ditador.

Temer a Deus, segundo a Bíblia, é o princípio de uma vida sábia (Provérbios 9:10).

Digo mais: Temer a Deus é demonstrar absoluta reverência por um Deus Todo-Poderoso, o Criador de todas as coisas, é respeitá-lo por ser quem é, e obedecê-lo pelo entendimento de que sua justiça, grandeza, misericórdia, benignidade e outros atributos são incomparáveis.



Agora, temer a Deus também significa aborrecer o mal. A Palavra do Senhor afirma que “o temor do Senhor consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa” (Provérbios 8:13).

Por fim, temer a Deus também significa entender que apesar de bom, ele é justo, além é claro de santo, e que devido a isso, julgará os homens no dia final, trazendo sobre aqueles que não tiverem os seus nomes escritos no livro da vida condenação eterna (Apocalipse 20:11-15).

Anitta precisa saber que Deus é bom, mas que também é justo e absorto em justiça, como também entender que somente nascendo de novo (João 3:3), depositando sua fé em Cristo Jesus (João 1:12), e obedecendo a seus mandamentos (João 14:21), é que uma pessoa pode ser chamada de filho de Deus.

Me siga no Instagram: https://instagram.com/renatovargens

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Bruna Karla é defendida por Cassiane e criticada por Anitta

2 Anitta fala em milagre e diz que pai foi curado de um câncer

3 Anitta sobre Zé Neto: “Fez graça comigo, a vida virou tormento”

4 Isadora Pompeo apoia Bruna Karla: “Nosso dever como cristão é se posicionar”

5 Bruna Karla e a intolerância dos “tolerantes”

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Renato Vargens

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-civil-apreende-30-tijolos-de-cocaina-em-carro-guinchado-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Polícia Civil apreende 30 tijolos de cocaína em carro guinchado no litoral de SP

Motorista do veículo foi autuado por tráfico de drogas, segundo a corporação. Polícia Civil apreende 30 tijolos de cocaína e prende em flagrante suspeito em Santos — Foto: Divulgação/Deinter-6 Policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreenderam 30 tijolos de cocaína que estavam em um veículo estacionado na plataforma de um caminhão guincho na manhã de domingo (19), em Santos. Segundo a […]

today20 de junho de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%