G1 Mundo

Tempestade faz rio transbordar e deixa mortos em Joanesburgo, na África do Sul

today4 de dezembro de 2022 8

Fundo
share close

Segundo serviços de emergências locais, correnteza levou ao menos 14 pessoas que participavam de ritual religioso.


Equipe de resgate procura desaparecidos no rio Jukskei, em Joanesburgo, na África do Sul, em 4 de dezembro de 2022; tempestade repetina causou transbordamento e correnteza — Foto: AP



Uma tempestade que atingiu Joanesburgo, na África do Sul, neste sábado (3) deixou ao menos 14 mortos, anunciaram serviços de emergências locais. De acordo com os relatos, o rápido aumento do volume de águas fez um rio transbordar, e as vítimas foram levadas pela correnteza.

“Ontem à noite, um grupo de pessoas participava de rituais religiosos no rio quando caiu uma tempestade”, relatou neste domingo (4) o porta-voz dos serviços de emergência da cidade, Robert Mulaudzi.

No momento da enchente, 33 pessoas estavam nas margens do pequeno rio Juskei.

O balanço de mortos subiu para 14 com a descoberta de mais cinco corpos, disse Mulaudzi à AFP, acrescentando que não é possível dar o número exato de pessoas desaparecidas. “A esperança de encontrá-los vivos é cada vez menor”, afirmou o porta-voz. Segundo ele, muitos “foram arrastados pela força da corrente”.

O pastor que fazia os batismos sobreviveu.

As inundações repentinas dos rios são comuns em Johannesburgo, onde as tempestades, especialmente nas tardes do verão austral, costumam ser abruptas e violentas.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

as-maes-que-entregam-seus-bebes-em-caixas-para-adocao-nos-eua

G1 Mundo

As mães que entregam seus bebês em caixas para adoção nos EUA

Os democratas são críticos à decisão da Suprema Corte americana de junho deste ano de revogar o direito à interrupção voluntária da gravidez. Um argumento usado pelo tribunal foi de que existe uma alternativa para as mulheres que não desejam ter filhos: as leis de adoção. Nesse contexto, uma das opções para as mulheres que não desejam ter filhos são as chamadas "caixas de adoção". Elas existem em todos os […]

today4 de dezembro de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%