G1 Mundo

Tempestade Idália vira furacão e deixa 14 milhões de pessoas em estado de alerta na Flórida, nos EUA

today29 de agosto de 2023 17

Fundo
share close

O Idália se intensificou depois de passar por Cuba e é previsto que atinja o território americano na quarta-feira (30), atingindo a categoria 3 em uma escala que vai até 5.




Furacão Idália se aproxima da Flórida e deixa população em alerta

Furacão Idália se aproxima da Flórida e deixa população em alerta

A tempestade tropical Idália ganhou força e virou um furacão, seguindo em direção ao estado americano da Flórida, onde pelo menos 14 milhões de pessoas estão em estado de alerta. O Idália se intensificou depois de passar por Cuba e é previsto que atinja o território americano na quarta-feira (30), atingindo a categoria 3 em uma escala que vai até 5.

Fortes ventos e chuvas com relâmpagos já estão sendo registrados nas ilhas que ficam no Sul do estado. O serviço nacional de meteorologia alertou que o tempo para população se preparar está se esgotando e que o furacão pode ser “especialmente destrutivo”. Alguns mercados estão com as prateleiras vazias por conta da corrida para estocar alimentos.

Os furacões, no Oceano atlântico, no sudeste dos Estados Unidos, afetam o clima em toda a Costa Leste do país, provocando uma mudança no tempo.

Embora os furacões em curso não atinjam Nova York, já houve uma mudança no tempo na cidade, com céu nublado, e há previsão de chuva em algumas regiões.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

adolescente-procurado-pela-justica-e-apreendido-com-arma-falsa-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Adolescente procurado pela Justiça é apreendido com arma falsa no litoral de SP

Menor de idade foi apreendido nesta terça-feira (29), em Santos (SP). Adolescente é apreendido após ser flagrado com simulacro de arma em Santos (SP) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos Um adolescente procurado pela Justiça foi apreendido em Santos, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (29), após ser flagrado com um simulacro de arma pela Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo o município, ele estava acompanhado de um comparsa e ambos […]

today29 de agosto de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%