G1 Santos

Temporal causa transtornos no litoral de SP e atrapalha a folia de carnaval; VÍDEOS

today18 de fevereiro de 2023 28

Fundo
share close

A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, foi atingida por um temporal na tarde deste sábado (18). Segundo apurado pelo g1, as fortes chuvas deixaram cidades com diversos pontos de alagamentos e as rajadas de vento derrubaram árvores e derrubaram portões. Em alguns locais, inclusive, moradores reclamaram da oscilação de energia.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo já havia afirmado à reportagem, na última sexta-feira (17), que a previsão meteorológica era de chuva intensa e constante durante os três primeiros dias de carnaval.

Em Santos, a Ponte Edgard Perdigão, onde passageiros acessam as barcas para atravessar o mar sentido Guarujá, foi invadida pela ressaca do mar – fenômeno ocorre devido à alta da maré combinada com ventos fortes. A reportagem foi informada que a travessia de barcas foi suspensa.



Ressaca invade Ponte Edgard Perdigão, em Santos, que é acesso à travessia de barca para Guarujá

Ressaca invade Ponte Edgard Perdigão, em Santos, que é acesso à travessia de barca para Guarujá

O mar agitado e a ressaca, inclusive, fez com que boa parte da faixa de areia de Santos fosse tomada por água, o mesmo com o calçadão na Ponta da Praia.

Afora Santos, as ruas em São Vicente e Praia Grande também ficaram alagadas nesta tarde. Imagens mostram moradores enfrentando vias alagadas de carro, moto e bicicleta.

Em São Vicente, as vias mais afetadas foram Rua Frei Gaspar, avenidas Penedo, Augusto Severo, Manoel de Abreu e Castelo Branco.

Em Guarujá, a prefeitura informou que ao menos duas árvores caíram no bairro das Astúrias. A administração municipal disse que ninguém ficou ferido.

Ocorrências aconteceram neste sábado (18)

Em Praia Grande, o índice pluviométrico registrado nas últimas 24 horas foi de 16,5mm. Em Guarujá, foi de 62mm, e em Bertioga, de 15mm. Guarujá informou ter chovido 41mm nas últimas 72h. As demais prefeituras ainda não informaram os dados.

Até a última atualização desta reportagem, nenhuma prefeitura confirmou ocorrências que deixaram vítimas devido às pancadas de chuva e ventos fortes.

O temporal atingiu a região justo na hora em que acontecia o Carnabonde, no Centro Histórico de Santos. Por conta da chuva e rajadas de vento o bonde não saiu, embora a festa tenha continuado.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-em-pauta-#118:-nutricionista-alerta-para-os-cuidados-necessarios-durante-a-folia-de-carnaval-no-verao

G1 Santos

Baixada em Pauta #118: Nutricionista alerta para os cuidados necessários durante a folia de carnaval no verão

Você pode ouvir Baixada em Pauta no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Baixada em Pauta, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar. O verão chegou. É inegável! Dá para sentir a estação mais quente do ano na pele mesmo quando estamos na sombra. E, muitas vezes, […]

today18 de fevereiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%