G1 Santos

Temporal deixa dezenas de desabrigados no litoral de SP; VÍDEO

today22 de janeiro de 2024 8

Fundo
share close

Ao menos 34 pessoas ficaram desabrigadas após alagamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram Peruíbe, no litoral de São Paulo. A Prefeitura do município informou ao g1, nesta segunda-feira (22), que a Defesa Civil municipal registrou, em alguns pontos da cidade, um volume de 138 mm de chuva em duas horas no último sábado (20).

Conforme apurado pelo g1, os moradores que tiveram que deixar as casas moram nos bairros Ribamar, Jardim das Flores e Caraguava. Em nota, a administração municipal informou que essas pessoas foram levadas ao Centro Comunitário do Caraminguava.

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Danielle Mamede, afirmou que as pessoas que foram levadas ao abrigo recebem atendimento social com funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).



Mais de 30 pessoas ficam desabrigadas após fortes chuvas em Peruíbe (SP) — Foto: Reprodução/TV Tribuna

“Também temos uma parceria com a Secretaria de Saúde que vem todas as noites e faz um atendimento para ver a questão da saúde dessas famílias”, disse Danielle.

A forte chuva também abriu uma cratera na Avenida Mário Covas Junior com a Rua Piratinins, no bairro Ruínas. Segundo a administração municipal, o trecho chegou a ser interditado, mas foi liberado pela Secretaria Municipal de Obras que realizou manutenção no local. Imagens obtidas pelo g1 mostram a cratera sendo tomada pela água (veja no começo da reportagem).

Ao menos, 34 pessoas ficaram desabrigadas após chuva forte em Peruíbe (SP) — Foto: Reprodução

Heloísa Pereira Nóbrega, meteorologista da Ampere, informou à equipe de reportagem que as nuvens prateleiras são frequentemente associadas a ventos intensos que precedem tempestades, com possibilidade de raios e granizo.

Fenômeno da ‘nuvem prateleira’ foi registrado na Baixada Santista antes de tempestade — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praia-grande-abre-inscricoes-para-programas-habitacionais;-veja-como-se-cadastrar

G1 Santos

Praia Grande abre inscrições para Programas Habitacionais; veja como se cadastrar

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, está aberta para receber cadastros e recadastros habitacionais de munícipes que buscam acesso à casa própria por meio de programas de moradia. As inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta-feira (26) Para se inscrever, é necessário ser morador de Praia Grande há mais de 5 anos e maior de 18 anos ou menor emancipado. Residentes que já possuam imóveis […]

today22 de janeiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%