G1 Santos

Temporal faz turistas trocarem praias por quartos de hotéis no litoral de SP: ‘estragou o carnaval’

today20 de fevereiro de 2023 19

Fundo
share close

“Não foi muito bom não, não deu para aproveitar. Estragou o carnaval”, disse a consultora de revenda Cleusa Aparecida Correira, de 57 anos. Moradora de Catanduva no Interior de São Paulo, ela esteve em Santos com a família para visitar a irmã e aproveitar a festa.

Cleusa chegou na sexta-feira (18) e deve ficar na cidade até a noite desta segunda-feira (20). “A chuva não colaborou, então estou ficando em casa mesmo, no apartamento”.

A família até desceu para tentar ir à praia, mas não conseguiu por causa da chuva forte e rajadas de vento. “Não deu certo de novo. [Espero] que pare um pouco [nesta segunda] para a gente aproveitar”.



Chuva e ventania decepcionaram os turistas durante o feriado de carnaval, no bairro do Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Brenda Bento/g1

A assistente social Gabriela Vieira da Costa, de 28 anos, chegou em Santos no último dia 11 para realizar a prova de um concurso público em Guarujá, cidade vizinha. “No domingo (12) de manhã fui fazer a prova e à tarde consegui curtir um pouco o sol, dei uma caminhada na orla”.

Ao ver que o tempo estava agradável, Gabriela resolveu ficar até o carnaval. “Os primeiros dias estavam com sol, estava bem gostoso. Teve um dia que choveu à tarde, depois deu uma chuva forte, mas ainda tinha aquela expectativa de que fizesse aquele sol para ir para a praia, curtir um bloquinho ou fazer alguma coisa diferente“.

Ela, que é de Itapetininga, no interior de São Paulo, precisou encontrar outras formas de aproveitar a viagem mesmo com a chuva. “Infelizmente estou ficando dentro do apartamento nessa chuva, vendo os stories dos meus amigos do interior [festejando] nas cidades lá da região. Lá, [o carnaval] é tradicional e foi por isso que decidi [ficar aqui], tinha essa vontade de passar o carnaval aqui”.

“Estou ficando dentro do apartamento, tomando uma cerveja e fazendo minhas comidinhas, é o que resta”, finalizou.

Gabriela Vieira da Costa, 28 anos, conseguiu aproveitar o sol ao longo da semana, mas lamenta a chuva durante o carnaval em Santos, SP — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comerciante-faz-‘carnaval’-na-enchente-e-danca-‘zona-de-perigo’-em-protesto-contra-alagamentos-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Comerciante faz ‘carnaval’ na enchente e dança ‘zona de perigo’ em protesto contra alagamentos no litoral de SP; VÍDEO

Uma comerciante e influenciadora digital, de 29 anos, não quis passar o carnaval em casa e fez questão de dançar na enchente em São Vicente, no litoral de São Paulo, durante o temporal que atingiu a Baixada Santista. Maria dos Santos Tavares publicou vídeos dançando em meio à água da chuva. (veja acima). Segundo ela, a ideia de gravar os vídeos foi do marido, que associou a letra da música […]

today20 de fevereiro de 2023 126

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%