Prefeitura de Guarujá

Terceira Idade de Guarujá movimenta Mirante das Galhetas em alusão ao Dia do Idoso

today4 de outubro de 2023 7

Fundo
share close

Evento organizado pelo Fundo Social reuniu cerca de 100 idosos

O piso de vidro suspenso do Mirante das Galhetas, em Guarujá, ganhou uma ornamentação especial, na tarde da última terça-feira (3). Milhares de corações decoraram o ponto turístico para a festa “Gesto do Coração e Solidariedade com a Terceira Idade”. O evento, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, reuniu cerca de 100 idosos.

O público aproveitou para tirar foto no cartão-postal e curtir as apresentações musicais, atividades físicas, capoeira entre outras ações. O evento contou também com atendimentos de saúde tais como aferição da pressão arterial, vacinação e testagem de glicemia. Além disso, no local foi montada uma tenda do controle de endemias para orientações sobre a dengue.

A ação contou com a parceria das secretarias municipais de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), Saúde (Sesau), Cultura (Secult) e Turismo (Setur). Participam idosos atendidos nos grupos de fortalecimento de vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social – Cras (Enseada, Morrinhos, Santa Rosa e Vicente de Carvalho), além da turma da terceira idade do Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati) e do Fundo Social.

“Hoje é dia de festa e valorização da pessoa idosa, que é digna de todo respeito e oportunidades de lazer e bem-estar. Essa festa só foi possível com a união de todos”, afirmou o superintendente do Fundo Social.



Quem gostou da iniciativa foi Malu Sonoda, 64 anos, moradora da Maré Mansa. Ela dança, faz capoeira e ainda pega onda no surfe adaptado. “Faço diversas atividades, não dá para ficar parada. Precisamos aproveitar cada oportunidade que a vida nos proporciona”, comentou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ministro-do-trabalho:-“se-uber-quiser-sair-do-brasil,-problema-dela”

Gospel Prime

Ministro do Trabalho: “Se Uber quiser sair do Brasil, problema dela”

Em audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, comentou sobre a possibilidade da empresa Uber deixar o Brasil, declarando que “o problema é só da Uber” caso ela opte por sair do país. Ele também ressaltou a posição do Brasil como o maior mercado da Uber e como a saída da empresa abriria espaço para outros concorrentes. “Primeiro que a […]

today4 de outubro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%