G1 Mundo

Terremoto de magnitude 6,3 é registrado nas Filipinas

today15 de junho de 2023 12

Fundo
share close

Tremor interrompeu operações em aeroportos e linhas ferroviárias, nesta quinta-feira (15). Não há registro de vítimas.


Terremoto de magnitude 6,3 foi registrado nas Filipinas — Foto: USGS



Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu a principal ilha das Filipinas nesta quinta-feira (15), segundo as autoridades locais. O tremor interferiu nas operações em aeroportos e linhas ferroviárias. Até a última atualização desta reportagem, nenhuma vítima ou dano maior havia sido registrado.

O epicentro do terremoto foi registrado no mar, a uma profundidade de 10 quilômetros. Províncias próximas, incluindo a região da capital Manila, sentiram o tremor, segundo a agência de sismologia filipina.

“Ferrovias e aeroportos tiveram suas operações suspensas. Até o momento, não há relato de grandes efeitos do terremoto e esperamos que continue assim”, disse o porta-voz da Defesa Civil, Bernardo Rafaelito Alejandro, ao canal de notícias GMA.

Luzes do teto de um hotel onde estava o presidente Ferdinand Marcos Jr. balançaram. O líder filipino estava sendo entrevistado por repórteres depois de participar de um fórum de comércio internacional, de acordo com a Reuters.

Imagens que circulam pelas redes sociais também mostram prédios comerciais sendo desocupados por trabalhadores.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-rompimento-da-barragem-na-ucrania-ameaca-meio-ambiente-e-seguranca-alimentar-no-mundo

G1 Mundo

Como rompimento da barragem na Ucrânia ameaça meio ambiente e segurança alimentar no mundo

A Organização das Nações Unidas (ONU) também alertou que o acontecimento pode ter um grande impacto na segurança alimentar global, com preços subindo em todo o mundo. Equipes que atuam na área descreveram ter visto manchas de óleo, peixes mortos, animais e cadáveres humanos flutuando no rio. Também há preocupação com o impacto de metais pesados, combustíveis, fertilizantes e outros produtos químicos que foram misturados na inundação. Centenas de milhares […]

today15 de junho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%