Acnur, agência da ONU para refugiados
A Acnur já está presente na Turquia e na Síria fornecendo cobertores térmicos, colchões, utensílios de cozinha, lonas plásticas, enlatados, colchonetes, kits de roupas de inverno. Você pode doar por aqui.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mobilizou ajuda na Síria e está se concentrando em avaliar o impacto do terremoto nas estações de abastecimento de água. Também está trabalhando nos danos que as escolas enfrentam. A entidade ainda atua em ajudar crianças desacompanhadas a encontrar suas famílias. Você pode doar no site.
Organização com ampla atuação internacional, a Médicos Sem Fronteiras ofereceu apoio de emergência imediato após o terremoto, além de cobertores e kits de sobrevivência na Síria. Você pode ajudar doando pelo link.
Os Capacetes Brancos são uma ONG composta por voluntários que ajudam a fazer resgates, ativa desde o início da guerra civil na Síria. Você pode doar por aqui.
Equipes de resgate procuram pessoas nos escombros de prédios destruídos em Aleppo, Síria, nesta terça-feira (7) — Foto: Omar Sanadiki/AP
Crescente Vermelho da Turquia
O Crescente Vermelho tem mais de 200 funcionários e centenas de voluntários na região do desastre na Turquia, fornecendo serviços de alimentação. Também está enviando barracas, cobertores e camas. É possível doar pelo site.
A Save the Children atua no noroeste da Síria e na Turquia planeja apoiar as comunidades afetadas com kits de emergência para enfrentar o inverno. Você pode fazer uma contribuição neste link.
Terremoto mata mais de mil pessoas na Turquia e na Síria — Foto: Arte/g1
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)