G1 Mundo

Terremoto na Síria e na Turquia: veja como fazer doações para ajudar as vítimas

today7 de fevereiro de 2023 42

Fundo
share close

Acnur, agência da ONU para refugiados

A Acnur já está presente na Turquia e na Síria fornecendo cobertores térmicos, colchões, utensílios de cozinha, lonas plásticas, enlatados, colchonetes, kits de roupas de inverno. Você pode doar por aqui.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mobilizou ajuda na Síria e está se concentrando em avaliar o impacto do terremoto nas estações de abastecimento de água. Também está trabalhando nos danos que as escolas enfrentam. A entidade ainda atua em ajudar crianças desacompanhadas a encontrar suas famílias. Você pode doar no site.



Organização com ampla atuação internacional, a Médicos Sem Fronteiras ofereceu apoio de emergência imediato após o terremoto, além de cobertores e kits de sobrevivência na Síria. Você pode ajudar doando pelo link.

Os Capacetes Brancos são uma ONG composta por voluntários que ajudam a fazer resgates, ativa desde o início da guerra civil na Síria. Você pode doar por aqui.

Equipes de resgate procuram pessoas nos escombros de prédios destruídos em Aleppo, Síria, nesta terça-feira (7) — Foto: Omar Sanadiki/AP

Crescente Vermelho da Turquia

O Crescente Vermelho tem mais de 200 funcionários e centenas de voluntários na região do desastre na Turquia, fornecendo serviços de alimentação. Também está enviando barracas, cobertores e camas. É possível doar pelo site.

A Save the Children atua no noroeste da Síria e na Turquia planeja apoiar as comunidades afetadas com kits de emergência para enfrentar o inverno. Você pode fazer uma contribuição neste link.

Terremoto mata mais de mil pessoas na Turquia e na Síria — Foto: Arte/g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘pessoas-soterradas-estao-me-enviando-mensagens’:-a-busca-por-sobreviventes-apos-terremotos-na-turquia

G1 Mundo

‘Pessoas soterradas estão me enviando mensagens’: a busca por sobreviventes após terremotos na Turquia

Além de mensagens de voz, as pessoas também estão usando seus telefones celulares para enviar a localização exata de onde estão. "As pessoas ainda estão sob os prédios [desmoronados] e precisam de ajuda", diz Ibrahim Haskologlu. "Elas estão nos dizendo onde estão e não podemos fazer nada", diz Haskologlu. O jornalista mora em Istambul mas é nascido em Malatya — uma área fortemente afetada pelos terremotos. Ele diz que planeja […]

today7 de fevereiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%