G1 Mundo

‘Terrorismo do sushi’: Três detidos no Japão por brincadeiras anti-higiênicas em restaurantes

today10 de março de 2023 10

Fundo
share close

Um porta-voz da polícia afirmou à AFP nesta quinta-feira (9) que três pessoas foram detidas na região de Aichi: uma adolescente de 15 anos e dois jovens de 21 e 19.

A polícia acusou os três jovens de “obstrução de negócios” contra um grande restaurante da rede Kura Sushi, que recebeu muitas queixas de clientes depois que os vídeos com as ações anti-higiênicas viralizaram na internet.

Um vídeo mostra um integrante do trio tirando um pedaço de sushi de um prato e colocando inteiro na boca, antes de beber molho de soja diretamente da garrafa dividida pelos clientes.



Outra gravação mostra um jovem lambendo uma garrafa de molho de soja e a borda de um copo e depois o colocando de volta na esteira giratória.

A ação dos jovens obrigou os funcionários do Kura Sushi a realizarem uma limpeza de emergência, o que dificultou a operação normal do restaurante, segundo as autoridades.

As detenções são as primeiras do caso, que provocou indignação no Japão, um país conhecido por seus rígidos padrões de higiene e limpeza.

Embora nenhuma acusação tenha sido apresentada oficialmente, “a obstrução de negócios” pode resultar em penas de até três anos de prisão no Japão.

A empresa que administra a rede Kura Sushi, com quase 500 estabelecimentos no Japão, elogiou as detenções e acredita que servirão para dissuadir imitadores no futuro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trump:-o-que-as-estrelas-da-fox-news-nos-eua-realmente-pensavam-sobre-o-ex-presidente

G1 Mundo

Trump: o que as estrelas da Fox News nos EUA realmente pensavam sobre o ex-presidente

A Dominion Voting Systems, fabricante de urnas eletrônicas, alega na Justiça que o canal divulgou informações falsas. A Fox afirmou que dispositivos ajudaram Biden e os democratas a "roubarem a eleição”. Para se defender, a empresa convocou dezenas de executivos e jornalistas da Fox para testemunhar, além de usar milhares de mensagens de texto e e-mails dos funcionários do canal. Essas mensagens mostram as conversas muitas vezes acaloradas que ocorreram […]

today10 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%