Gospel Prime

Terroristas Fulani massacram cristãos na Nigéria

today14 de setembro de 2023 6

Fundo
share close

Dez cristãos foram mortos em um ataque realizado por pastores Fulani e outros terroristas no estado de Plateau, na Nigéria, onde outros 27 foram mortos em agosto, segundo fontes locais. De acordo com um residente da área, Yitmwadi Raymond, o ataque ocorreu na vila de Kulben, no condado de Mangu, por volta das 20h40.

“Fulani armados, juntamente com terroristas, atacaram a comunidade de Kulben, matando 10 cristãos e ferindo outro morador cristão”, disse Raymond.

Desse modo, Jeremiah Nyam, outro morador da área, apontou que no dia 14 de agosto, no condado de Riyom, pastores Fulani e outros atacaram uma escola comunitária em Kwi, matando dois professores cristãos, Rwang Danladi e sua esposa, Sandra Danladi, da BECO Comprehensive School, e ferindo outros dois funcionários cristãos.

“Eles estavam na escola ensinando seus alunos quando pastores Fulani armados atiraram e os mataram”, disse Nyam

Assim, o diretor da escola Dantoro Gyang, confirmou o ataque à escola e a morte do casal pelos Fulani. Ele estava no local juntamente com outros funcionários da escola quando o ataque ocorreu. O grupo Fulani invadiu a escola e abriram fogo. Gyang identificou o vice-diretor da escola como Dalyop Ibrahim e disse que o outro membro da equipe foi baleado no abdômen.



Além disso, em 10 de agosto, no condado de Barkin Ladi, os terroristas invadiram duas comunidades predominantemente cristãs, Banyit e Rahogot, nos arredores de Heipang, perto do aeroporto de Jos, onde mataram 21 cristãos e feriram sete residentes.

Segundo The Christian Post, Rwang Tengwong, porta-voz da associação de desenvolvimento da comunidade local, afirmou em comunicado à imprensa que a vila de Tapo, no Distrito de Heipang, também foi atacada em 28 de abril, resultando na morte de quatro cristãos. Tengwong reafirmou a responsabilidade das autoridades proteger os cidadãos.

Por fim, os ataques recentes são parte de uma tendência contínua de violência contra comunidades cristãs em Plateau, onde pastores Fulani têm atacado e matado cristãos e destruído propriedades, incluindo igrejas. A Nigéria liderou a lista mundial em cristãos mortos por causa de sua fé em 2022, com 5.014, de acordo com o Relatório World Watch List 2023 da Open Doors.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

uso-de-aspiradores-reforca-acoes-de-combate-a-dengue-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Uso de aspiradores reforça ações de combate à dengue em Guarujá

Até o momento, o Município é o único da Baixada Santista com o equipamento, que também pode ser utilizado dentro das residências, sem a necessidade do uso de inseticida Em Guarujá, o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e zika – ganhou um importante e eficaz reforço. Os agentes municipais de controle de endemias estão utilizando aparelhos aspiradores. O equipamento captura os insetos, retirando-os do meio ambiente, permitindo […]

today14 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%