Gospel Prime

Texas proibe mudança de sexo e bloqueadores de puberdade em crianças

today6 de junho de 2023 1

Fundo
share close

Na sexta-feira, o governador do Texas, Greg Abbott, assinou um projeto de lei que proíbe cirurgias de mudança de sexo e intervenções hormonais com o objetivo de transição em menores de idade com disforia de gênero, tornando o estado o mais recente a aprovar legislação semelhante, juntando-se a mais de uma dúzia de outros estados.

Segundo The Christian Post, o Senate Bill 14, que entrará em vigor em 1º de setembro, proíbe intervenções médicas, como bloqueadores da puberdade, hormônios e cirurgias, como mastectomia dupla em menores nascidos como mulheres, mas que se identificam como homens. A lei também proíbe o uso de fundos estaduais para tais procedimentos em crianças.

Além disso, a lei estipula que os procedimentos são proibidos “com o objetivo de transicionar o sexo biológico de uma criança conforme determinado pelos órgãos sexuais, cromossomos e perfis endógenos da criança, ou afirmar a percepção da criança sobre seu sexo, se essa percepção for inconsistente com o sexo biológico da criança.”

Sendo assim, o projeto de lei foi aprovado pela legislatura do Texas no mês passado. Sua promulgação recebeu elogios de conservadores e condenação de democratas e grupos progressistas de direitos civis.

“Hoje, o Texas enviou uma mensagem clara: eles levam a segurança das crianças a sério”, afirmou Autumn Leva, vice-presidente sênior de estratégia do grupo de advocacia social conservadora Family Policy Alliance.



Nesse sentido, o grupo de Leva tem se envolvido na elaboração de legislação relacionada a essa questão desde 2017. Com a recente aprovação do projeto de lei no Texas, agora há pelo menos 17 estados com leis semelhantes, incluindo Alabama, Arizona, Arkansas, Flórida, Idaho, Iowa, Indiana, Kentucky, Mississippi e Montana. Até 2023, outros 26 estados apresentaram legislação semelhante.

Desse modo, a assinatura do governador Abbott também torna o Texas, com uma população de cerca de 30 milhões, o maior estado a legislar contra tais procedimentos em menores de idade. Apesar dos atrasos parlamentares causados pelos democratas em ambas as câmaras da legislatura do Texas, o projeto de lei foi aprovado pelo legislativo controlado pelos republicanos.

Por fim, a lei surge após alegações de que o Texas Children’s Hospital, em Houston, realizou procedimentos de transição de gênero em crianças de apenas 11 anos. O hospital anunciou em 2022 que não forneceria mais drogas bloqueadoras da puberdade a menores de idade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cadela-fica-imovel-apos-ser-abandonada-por-homem-que-estava-em-carro-em-sp;-video

G1 Santos

Cadela fica imóvel após ser abandonada por homem que estava em carro em SP; VÍDEO

Caso ocorreu na tarde da última segunda-feira (5), no bairro Caieiras, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Cachorra fica imóvel após ser supostamente abandonada por homem que estava em carro Uma câmera de monitoramento flagrou uma cachorra sendo abandonada em uma rua do bairro Caieiras em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O g1 teve acesso às imagens nesta terça-feira (6) e, com base nelas, é possível […]

today6 de junho de 2023 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%