Um tiroteio deixou ao menos um morto e vários feridos na Universidade de Michigan (Michigan State University, MSU) nesta segunda-feira (13), informou a polícia local logo após invadir o campus principal na cidade de East Lansing em busca de um suspeito.
Poucos detalhes oficiais do caso estavam disponíveis. A polícia da universidade informou no Twitter que os tiros foram disparados em dois locais: perto de um prédio acadêmico chamado Berkey Hall e perto de uma instalação esportiva conhecida como IM East.
O “Detroit News” relatou um morte no campus, dentro de Berkey Hall, citando a porta-voz da MSU, Emily Guerrant. A Reuters, porém, não pôde verificar a informação.
“Há vários feridos relatados”, disse a MSU em seu feed oficial da polícia e segurança pública no Twitter. Mais tarde, disse que um número não especificado de feridos foi transportado para um hospital.
Vários prédios do campus foram verificados e protegidos quase duas horas depois que o tiroteio foi relatado, informou a polícia da MSU.
Policiais armados no campus da Michigan State University, em East Lansing, Michigan — Foto: Jakkar Aimery / Detroit News / via AP Photo
A polícia e a cidade de East Lansing, uma cidade universitária a 145 km a noroeste de Detroit, twittaram que um único suspeito, inicialmente descrito como um homem baixo usando uma máscara, estava foragido.
Alunos, professores e residentes nos bairros próximos ao campus foram alertados pelas autoridades a “se abrigarem”, enquanto a polícia procurava o suspeito.
A MSU é uma importante instituição pública de ensino superior cujo principal campus em East Lansing é responsável por 50.000 alunos de graduação e pós-graduação.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)