Um torcedor do Santos Futebol Clube tatuou uma coroa em homenagem a Pelé na testa, acima do escudo do clube, que foi gravado na pele há 16 anos. Em entrevista ao Tribuna Esporte, da TV Tribuna, Alberto Francisco de Oliveira, também conhecido como Alemão, revelou ter 14 emblemas do time pelo corpo, e já planejou as próximas tatuagens: ‘fechar as costas’ com uma imagem do Rei do Futebol comemorando um gol e adicionar as coroas em cima dos demais escudos.
Alemão fez a primeira tatuagem em 1977 e, atualmente, tem os braços, mãos e a testa marcadas com imagens que fazem referência ao time. A coroa, segundo ele, foi a forma encontrada para homenagear o Atleta do Século e ‘atualizar’ os símbolos do clube, já que o oficial ‘ganhou’ o mesmo adereço após a morte do Rei, em 29 de dezembro do ano passado.
“Gostei do resultado. Está bonita! Vou ‘arrumar’ [retocar] essa de cima [testa], além de colocar a coroa em todas as outras. Nas costas, vou fazer o Pelé comemorando [o gol] com aquele famoso pulo dele”, revelou Alemão.
Torcedor do Santos FC ‘atualizou’ tatuagem do símbolo do time na testa — Foto: Dimas Côrtes/TV Tribuna
Paixão traduzida em tatuagens
Alemão comentou que, quando começou a se tatuar, não era comum ver pessoas homenageando na pele o clube de coração. “O pessoal fazia [o desenho de] leão, cobra e macaco. Eu não tinha bicho nenhum para tatuar, e comecei a fazer do Santos FC. Agora, todo mundo faz tatuagem de time, mas fui um dos primeiros”.
Torcedor do Santos FC tem 14 tatuagens em homenagem ao clube espalhadas pelo corpo — Foto: Dimas Côrtes/TV Tribuna
A primeira tatuagem de Alemão foi feita na parte superior do braço direito e, depois, os símbolos do clube tomaram o lado esquerdo até chegarem nas mãos. A marca na testa, por sua vez, foi feita em 2006, e ‘complementada’ agora.
“O Santos só é o Santos por causa do Pelé. Por isso, a cada dia que acordamos, temos que fazer uma homenagem para o Rei. Ele merece muito mais”, concluiu o torcedor.
Torcedor fanático do Santos FC, Alemão tem 14 tatuagens em homenagem ao time espalhadas pelo corpo — Foto: Thiago D’Almeida/g1
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)