G1 Mundo

Torcedor leva bandeira da escola de samba do coração para vitória do Brasil: ‘Mocidade é hexa, estamos no Catar com esse objetivo’

today26 de novembro de 2022 33

Fundo
share close

Quem olhou mais atentamente para a arquibancada atrás do gol da Sérvia, onde Richarlison fez os dois gols que garantiram a vitória do Brasil na estreia na Copa na quinta-feira (24), percebeu um detalhe curioso. Além das bandeiras do país e de clubes de futebol, estava lá uma bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel. O símbolo foi obra do administrador Bruno Moraes, ritmista da escola de samba, que resolveu unir duas paixões no mesmo lugar, o futebol e o carnaval.

“Vou levar a bandeiras nos próximos jogos sim! Ela deu sorte, os dois gols foram ali no gol que a bandeira estava colocada. Lembrando que a mocidade é hexa, e estamos no Catar com esse objetivo”, disse Bruno ao g1.

A escola de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, tem seis títulos do carnaval– conquistados nos anos de 1979, 1985, 1990, 1991, 1996 e 2017.



Bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel atrás do gol da Sérvia no primeiro gol do Brasil — Foto: Reprodução/ TV Globo

Carioca de Bangu, Bruno guardou dinheiro por quatro anos para realizar o sonho de conferir o desempenho do Brasil no país-sede do Mundial. No Brasil, ficaram a esposa e as duas filhas, que vibram pelo sonho realizado.

Bruno conta que a emoção foi maior graças a proximidade dos dois gols marcados por Richarlison.

“Especialmente no segundo gol do Pombo [apelido pelo qual Richarlison é conhecido], foi realmente muito emocionante! Estava esperando quatro, cinco anos por esse momento”, disse o administrador e ritmista.

A história de Bruno com a Mocidade Independente de Padre Miguel é antiga. O primeiro desfile foi na escola-mirim da agremiação, a Estrelinha da Mocidade, em 1993. Lá foram cinco desfiles.

A estreia no Grupo Especial foi em 1998, tocando tamborim, onde permanece até hoje.

O amor pela escola é destaque nas redes sociais de Bruno, que não perde a chance de falar da paixão.

“Dedico muito de minha vida para o maior reconhecimento de nossa arte! Continuarei lutando até o fim. Bateria de uma escola de samba merece todo respeito e admiração por toda dedicação dos envolvidos no ritmo! Simbora! Vamos que vamos!”, escreveu em março desse ano.

Após obter sucesso na estreia, Bruno promete levar o pavilhão da Mocidade Independente de Padre Miguel em todos os jogos do Brasil na primeira fase. A bandeira da Verde e Branca da Zona Oeste do Rio vai estar nos jogos contra Suíça, no dia 28 de novembro, e contra Camarões, no dia 2 de dezembro.

Nas redes sociais, a Mocidade Independente de Padre Miguel agradeceu a lembrança pelos seis títulos.

“Que alegria ver meu pavilhão em plena copa do Mundo. Vamos juntos sonhando pelo hexa, CBF. Ao meu ritmista Independente, Bruno Moraes, obrigada por isso”, postou a escola.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-militar-ambiental-apreende-hastes-de-palmito-jucara-e-mudas-de-maconha-no-interior-de-sp

G1 Santos

Polícia Militar Ambiental apreende hastes de palmito juçara e mudas de maconha no interior de SP

Suspeito conduzia dois burros que transportavam 218 hastes em Iporanga, no interior de SP. Ele conseguiu fugir ao perceber a presença da equipe. Polícia Militar Ambienta apreende palmitos juçara e localiza plantação de maconha em Iporanga (SP) — Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação A Polícia Militar Ambiental apreendeu 218 unidades de palmito juçara in natura em uma trilha, no bairro Maria Rosa, em Iporanga, no interior de São Paulo, na última […]

today25 de novembro de 2022 28

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%