G1 Mundo

Tornado deixa dois mortos e centenas de feridos no Arkansas, Estados Unidos; VÍDEO

today1 de abril de 2023 16

Fundo
share close

Ventos fortes destelharam prédios, derrubaram árvores e capotaram carros, nesta sexta-feira (31).




Tornado deixa centenas de feridos nos EUA

Tornado deixa centenas de feridos nos EUA

Um forte tornado atingiu a cidade de Little Rock, no Estado norte-americano do Arkansas, nesta sexta-feira (31), destelhando vários edifícios e derrubando paredes, arrancando árvores, capotando veículos e deixando centenas de pessoas feridas, de acordo com informações da imprensa. A governadora do estado, Sarah Huckabee Sanders, afirmou que duas pessoas morreram.

A Universidade do Arkansas para Ciências Médicas declarou um evento com número alto de vítimas depois que um tornado “catastrófico” atingiu Little Rock na sexta-feira, informou uma emissora afiliada da CBS, acrescentando que centenas de pessoas ficaram feridas.

Imagens aéreas publicadas pelo The Weather Channel mostraram uma área fortemente danificada da cidade abrangendo vários quarteirões, com várias casas sem telhados e paredes, algumas delas desabadas, e veículos capotados nas ruas.

Ventos fortes destelharam prédios, derrubaram árvores e capotaram carros, nesta sexta-feira (31).

O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, na sigla em inglês) também reportou que a atividade do tornado destruiu várias casas e derrubou árvores em Little Rock e em seus arredores.

O tornado atingiu a capital do Arkansas quando uma imensa explosão de clima extremo de primavera varreu grande parte dos Estados Unidos, ameaçando a região central do país, do Texas aos Grandes Lagos, com perigosas tempestades e tornados.

Dezenas de milhões de americanos nas Grandes Planícies, Centro-Oeste, Sul e Leste estavam sob alertas para vários riscos climáticos na tarde e noite de sexta-feira e no final de semana, disse o NWS.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

espanha-aprova-reforma-da-previdencia;-quem-tem-mais-renda-deve-passar-a-contribuir-mais

G1 Mundo

Espanha aprova reforma da Previdência; quem tem mais renda deve passar a contribuir mais

Na Espanha, a reforma da Previdência foi aprovada no congresso espanhol com 179 votos a favor, 104 contra e 61 abstenções. Entre os pontos que mais chamam a atenção, está o fato de que deve aumentar, nos próximos anos, a contribuição por parte de quem tem maior renda. Será implementada, inclusive, uma “cota de solidariedade”, a ser cobrada de quem tem salários muito elevados. O conjunto de mudanças inclui um […]

today1 de abril de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%