G1 Mundo

Tornados destroem casas e deixam feridos nos Estados Unidos

today27 de abril de 2024 10

Fundo
share close

Segundo as autoridades, há pessoas feridas ou presas entre os escombros. Estragos foram reportados em cidades de dois estados diferentes.




Tornados destroem casas nos Estados Unidos

Tornados destroem casas nos Estados Unidos

Múltiplos tornados destruíram casas e deixaram feridos em cidades dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (26). Estragos foram reportados em Nebraska e Iowa, que são estados vizinhos na região central do país. Veja no vídeo acima.

Os tornados passaram principalmente por áreas rurais dos dois estados. No entanto, casas da região suburbana de Omaha — cidade de Nebraska com 485 mil habitantes — ficaram completamente destruídas.

Equipes da polícia e dos bombeiros foram acionados para atender moradores que estão presos entre escombros ou em porões. Até a última atualização desta reportagem, as autoridades informaram que todas as vítimas socorridas foram atendidas com ferimentos leves.

“Há muitas árvores caídas. Faltam telhados nas casas. Você vê definitivamente o caminho do tornado”, disse o policial Neal Bonacci.

Segundo as autoridades, os primeiros tornados foram registrados em Nebraska. Depois disso, um deles se moveu em direção ao estado de Iowa. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram casas e comércios completamente destruídos na pequena cidade de Minden.

Antes das passagens dos tornados, o governo emitiu alertas de emergência para que a população se protegesse e buscasse por abrigo.

Tornado fotografado na região de Omaha, Nebraska, em 26 de abri de 2024 — Foto: Chris Gannon via AP

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menos-de-um-mes-apos-terremoto-em-taiwan,-tremor-de-5,7-atinge-a-mesma-regiao-da-ilha

G1 Mundo

Menos de um mês após terremoto em Taiwan, tremor de 5,7 atinge a mesma região da ilha

Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) o tremor desta sexta-feira aconteceu no mar a uma distância de 19 quilômetros da costa, e a uma profundidade de 25 quilômetros. Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) o tremor desta sexta-feira aconteceu no mar a uma distância de 19 quilômetros da costa, e a uma profundidade de 25 quilômetros.

today27 de abril de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%