“A maioria dos danos foi em casas e áreas residenciais”, disse David Leckner, prefeito de Adamsville, no Tennessee, acrescentando que, embora pareça que todas as mortes foram contabilizadas, as equipes estavam indo de porta em porta para ter certeza.
Sete estados no sul e meio-oeste do país foram atingidos pelas tempestades na sexta-feira (31).
Mais de 530 mil casas e empresas na área afetada não tinham energia até o meio-dia de sábado, sendo que mais de 200 mil delas estão em Ohio, de acordo com o site PowerOutage.us.
Em alguns lugares é possível ver que a recuperação já está em andamento, com trabalhadores usando motosserras para cortar árvores e escavadeiras para mover material de estruturas quebradas. Equipes trabalharam para restaurar a energia e grupos de voluntários se reuniram para planejar como ajudar a população afetada.
“Estou triste que minha cidade tenha sido tão atingida”, disse Heidi Jenkins, proprietária de um salão em Wynne, no Tennessee.
“Nossa escola se foi, minha igreja se foi. Estou triste por todas as pessoas que perderam suas casas”, disse Jenkins.
Um alerta para tornados e granizo continua ativo neste sábado (1º) para a região nordeste do país, incluindo Filadélfia, Pittsburgh, Pensilvânia e Nova York.
Os tornados também são responsáveis por aproximadamente 100 novos incêndios florestais em Oklahoma.
Danos do tornado são vistos em Sullivan, Indiana, Estados Unidos, em 1º de abril de 2023 — Foto: Doug McSchooler/AP
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)