G1 Santos

Tornozeleira eletrônica ‘dedura’ e condenados são presos em zonas proibidas no litoral de SP

today2 de julho de 2024 5

Fundo
share close

Dois condenados que cumpriam pena com tornozeleiras eletrônicas foram presos em Santos, no litoral de São Paulo, após os aparelhos constatarem a localização deles em espaços proibidos pela Justiça. Conforme apurado pelo g1 nesta terça-feira (2), ambos estavam frequentando bares e espaços com provável comércio de substâncias ilícitas.

De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), um dos réus cumpria pena por tráfico de drogas em liberdade quando foi preso novamente e aguarda análise judicial sobre o caso.

A outra ré, condenada por roubar uma joalheria, foi liberada após audiência de custódia. Apesar disso, o juiz ainda irá decidir se ela permanecerá cumprindo a pena em regime aberto.



Polícia tem acesso à localização de condenados da Justiça. — Foto: Divulgação/MP-SP

Monitoramento por tornozeleira

As prisões, que ocorreram no fim de junho, foram fruto de uma parceria entre o MP-SP, o Poder Judiciário e as Secretarias Estaduais de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

O trabalho interinstitucional permite que condenados, que cumprem pena em regime aberto ou em livramento condicional, e acusados, que aguardam julgamento em liberdade, recebam tornozeleiras eletrônicas para garantir o cumprimento das condições impostas pela Justiça

Com o início do monitoramento, os dados são acompanhados por um sistema tecnológico e compartilhados com as polícias. Desta forma, se o criminoso ou acusado descumprir as condições legais de liberdade, os policiais são informados a localizar e conduzir a pessoa até o presídio mais próximo.

Entre as medidas proibidas estão sair da comarca sem autorização, não permanecer em casa durante a noite ou frequentar lugares como bares e locais de jogo.

Segundo o MP-SP, o órgão já realizou mais de 150 pedidos para instalação de tornozeleiras a partir de informações de inteligência produzidas por autoridades policiais.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

condenacao-de-trump-em-caso-de-ex-atriz-porno:-justica-adia-anuncio-da-pena-para-18-de-setembro

G1 Mundo

Condenação de Trump em caso de ex-atriz pornô: Justiça adia anúncio da pena para 18 de setembro

A sentença havia sido previamente marcada para 11 de julho, apenas alguns dias antes do início da Convenção Nacional Republicana, em 15 de julho, que deve oficializá-lo como candidato republicano à Casa Branca. A condenação em maio tornou Trump o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser condenado criminalmente. Donald Trump é considerado culpado em julgamento sobre fraude e suborno a atriz pornô Candidato novamente à Casa Branca neste ano, […]

today2 de julho de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%