Tocando:

Rádio 97Web

Torres do Congresso Nacional ganham protesto contra holocausto

Escrito por em 8 de abril de 2021

Na última quarta-feira (7), a Confederação Israelita do Brasil (Conib), fez uma homenagem ao holocausto iluminando as torres do Congresso Nacional, em Brasília.

Para honrar os judeus mortos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, foi projetada nas duas torres a frase “Holocausto Nunca Mais”. A projeção foi iniciada por volta das 19h.

Todo o mundo relembra neste dia o “Yom Hashoá VehaGvurá”, o Dia do Holocausto e do Heroísmo, e para comemorar no Brasil a Conib pediu pelo quarto ano consecutivo a Câmera dos Deputados e o Senado Federal, e foram atendidos.

Tributo à memória dos judeus

De acordo com a Confederação israelita, a homenagem é para “lembrar o espírito de resistência dos que conseguiram se rebelar em cidades europeias ocupadas e em campos de concentração e extermínio”.

Esse momento histórico também é conhecido como o Levante do Gueto de Varsóvia, iniciado na data de 19 de abril de 1943.

O tributo ao holocausto neste ano ocorre nos dias 25 e 26 de Nissan de acordo com o calendário judaico, correspondente ao início da noite de 7 até o por do sol do dia 8 de abril no nosso calendário.

A G1 Conib afirmou que neste ano os seus esforços serão direcionados a combater a banalização do Holocausto, lembrando que ignorar e negar temas como esse podem ter um custo alto para a humanidade.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *