G1 Mundo

Tráfego mundial de passageiros voltará ao nível pré-pandemia em 2023, diz associação ligada à ONU

today9 de fevereiro de 2023 13

Fundo
share close

Em 2020, o tráfego de passageiros diminuiu 60% em relação ao ano anterior. Em 2021, ainda foi 49% menor do que em 2019. Neste ano, o volume de transportados deve se igualar ao de 2019.



Setor da aviação reabre vagas que foram fechadas na pandemia

Setor da aviação reabre vagas que foram fechadas na pandemia

A Organização da Aviação Civil Internacional (Icao, sigla em inglês) afirmou, nesta quarta-feira (8), que o tráfego mundial de passageiros voltará neste ano ao nível igual ao anterior à pandemia.

Em 2022, o número de passageiros teve 74% do volume de 2019, último ano completo antes da Covid-19. A estimativa prevê um novo aumento do transporte aéreo.

O tráfego de passageiros diminuiu 60% em 2020 em relação ao ano anterior. Em 2021, ainda foi 49% menor do que em 2019, segundo a agência da ONU, com sede em Montreal, no Canadá.

Passageiros usam máscaras faciais no aeroporto de Lisboa, Portugal — Foto: Reuters

A Icao estima que a demanda voltará rapidamente aos níveis anteriores à pandemia na maioria dos destinos no primeiro trimestre de 2023. O calculo é que, até o fim do ano, o número de viajantes será cerca de 3% superior ao de 2019, e espera que o mesmo aumente até 4% acima deste ano em 2024.

A organização espera que o setor recupere a rentabilidade operacional (lucro antes de impostos, depreciação e amortização) no último trimestre de 2023, “após três anos consecutivos de prejuízo”.

Várias companhias aéreas voltaram a ter lucro, devido ao apetite renovado pelo turismo e as viagens de avião, que não diminuiu com os aumentos acentuados das tarifas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

terremoto-na-turquia:-a-indignacao-pela-resposta-do-governo-a-tragedia

G1 Mundo

Terremoto na Turquia: a indignação pela resposta do governo à tragédia

Tanto políticos da oposição quanto a população afetada pelos tremores culpam o governo turco pelo que consideram uma resposta vacilante e um despreparo para o desastre. Enquanto isso, o número de mortos pelos terremotos ultrapassa 11.200 nos dois países, de acordo com o relatório mais recente divulgado nesta quarta-feira (08/02). Na Turquia, o número de mortes é de cerca de 8.500, com a perspectiva de que as fatalidades continuem aumentando. […]

today9 de fevereiro de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%