G1 Mundo

‘Tragédia do álcool adulterado’: número de mortos após consumo de bebida contaminada sobe para 53 na Índia

today23 de junho de 2024 12

Fundo
share close

De acordo com a agência de notícias “Press Trust of India”, sete pessoas foram detidas e serão investigadas nesta “tragédia do álcool adulterado”, afirmou Prasanth.

➡️Por que a bebida foi fatal? O lote contaminado era uma mistura de “arrack”, uma bebida destilada típica da região, com metanol, substância usada principalmente como solvente ou combustível de aviões a jato.

➡️Os óbitos foram instantâneos? Segundo informações divulgadas na última quinta-feira (20), 37 pessoas morreram nas primeiras horas após a ingestão da bebida e outras 100 foram hospitalizadas. Desse último grupo, mais de 10 acabaram não resistindo aos efeitos do álcool no organismo.



➡️Por que as bebidas foram adulteradas? Este não é um episódio inédito na Índia, apesar de estar entre os mais graves. A cada ano, centenas de pessoas morrem no país por causa de bebidas alcoólicas baratas, produzidas de maneira irregular. A mistura com metanol, por exemplo, é ilegal e pode causar cegueira, danos ao fígado e morte.

➡️Quem costuma ingerir esses produtos barateados? Os trabalhadores pobres do distrito de Kallakurichi compram álcool em sacos plásticos por 60 rúpias (70 centavos de dólar ou R$ 3,80) e bebem antes de seguir para o trabalho, informou uma fonte do governo local.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-se-sabe-sobre-palestino-ferido-amarrado-a-jipe-pelo-exercito-israelense

G1 Mundo

O que se sabe sobre palestino ferido amarrado a jipe pelo exército israelense

Forças de Defesa de Israel confirmaram o incidente, depois que ele foi capturado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. Militares israelenses dizem que o caso será investigado. Exército de Israel amarra homem ferido no capô do carro O exército israelense afirma que suas forças violaram protocolos ao amarrarem um homem palestino ferido à frente de um veículo durante um ataque na cidade de Jenin, na Cisjordânia. As Forças de […]

today23 de junho de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%