Um trem de passageiros com pelo menos 50 pessoas descarrilou na Holanda nesta terça-feira (4) após colidir com um guindaste de construção. Uma pessoa morreu e 30 ficaram feridas, algumas gravemente, segundo os serviços de emergência holandeses.
O CEO da empresa de rede ferroviária Pro Rail disse que o guindaste estava em trilhos que não estavam sendo usados pelo tráfego ferroviário e não está claro como os trens colidiram com o guindaste.
Vista aérea mostra trem descarrilado em Voorschoten — Foto: Remko de Waal / ANP / via AFP Photo
Segundo a agência de notícias Reuters, a vítima fatal era a operadora do guindaste. Sua identidade não foi revelada.
Um incêndio ocorreu em pelo menos um dos vagões, de acordo com a agência de notícias ANP.
Uma pessoa de colete laranja passa sob os trilhos diante do segundo vagão do trem que descarrilou na Holanda em 4 de abril de 2023 — Foto: Peter Dejong/AP
O primeiro vagão do trem de passageiros descarrilou e avançou para um campo após o acidente, disse a ANP. O segundo vagão ficou de lado. Partes da composição pegaram fogo.
Equipes de resgate estavam no local do acidente perto de Voorschoten, uma vila entre a cidade de Haia e Leiden, conforme comunicado dos serviços de emergência.
Muitas janelas dos vagões do trem foram quebradas. Não ficou claro se isso aconteceu durante o acidente ou quando os passageiros tentaram escapar.
Imagem aérea mostra trem que descarrilou na Holanda em 4 de abril de 2023 — Foto: Pascal Rossignol/REUTERS
A polícia abriu inquérito para apurar se houve algum crime. Outra investigação independente foi aberta sobre a causa do acidente.
A Dutch Railways (NS) afirmou em um tweet que os trens entre Leiden e partes de Haia foram cancelados devido ao acidente.
O rei holandês Willem-Alexander e a rainha Maxima também expressaram sua solidariedade em um tweet.
“Nós simpatizamos profundamente com todos eles”, diz a publicação.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)