G1 Mundo

Trem descarrila, pega fogo, mata um e fere 30 na Holanda

today4 de abril de 2023 10

Fundo
share close

Um trem de passageiros com pelo menos 50 pessoas descarrilou na Holanda nesta terça-feira (4) após colidir com um guindaste de construção. Uma pessoa morreu e 30 ficaram feridas, algumas gravemente, segundo os serviços de emergência holandeses.

O CEO da empresa de rede ferroviária Pro Rail disse que o guindaste estava em trilhos que não estavam sendo usados pelo tráfego ferroviário e não está claro como os trens colidiram com o guindaste.

Vista aérea mostra trem descarrilado em Voorschoten — Foto: Remko de Waal / ANP / via AFP Photo



Segundo a agência de notícias Reuters, a vítima fatal era a operadora do guindaste. Sua identidade não foi revelada.

Um incêndio ocorreu em pelo menos um dos vagões, de acordo com a agência de notícias ANP.

Uma pessoa de colete laranja passa sob os trilhos diante do segundo vagão do trem que descarrilou na Holanda em 4 de abril de 2023 — Foto: Peter Dejong/AP

O primeiro vagão do trem de passageiros descarrilou e avançou para um campo após o acidente, disse a ANP. O segundo vagão ficou de lado. Partes da composição pegaram fogo.

Equipes de resgate estavam no local do acidente perto de Voorschoten, uma vila entre a cidade de Haia e Leiden, conforme comunicado dos serviços de emergência.

Muitas janelas dos vagões do trem foram quebradas. Não ficou claro se isso aconteceu durante o acidente ou quando os passageiros tentaram escapar.

Imagem aérea mostra trem que descarrilou na Holanda em 4 de abril de 2023 — Foto: Pascal Rossignol/REUTERS

A polícia abriu inquérito para apurar se houve algum crime. Outra investigação independente foi aberta sobre a causa do acidente.

A Dutch Railways (NS) afirmou em um tweet que os trens entre Leiden e partes de Haia foram cancelados devido ao acidente.

O rei holandês Willem-Alexander e a rainha Maxima também expressaram sua solidariedade em um tweet.

“Nós simpatizamos profundamente com todos eles”, diz a publicação.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-se-sabe-e-o-que-falta-saber-sobre-1a-audiencia-de-trump-apos-virar-reu-em-caso-de-ex-atriz-porno

G1 Mundo

O que se sabe e o que falta saber sobre 1ª audiência de Trump após virar réu em caso de ex-atriz pornô

Na última quinta-feira (30), o grande júri votou para apresentar acusações criminais e fez de Trump o primeiro ex-presidente dos EUA a se tornar réu em um processo criminal. Trump viajou nesta segunda (3) da Flórida, onde mantém residência, para Nova York, cidade onde ocorrerá a audiência. O serviço secreto americano está fazendo varreduras no prédio do tribunal, na região de Manhattan. Apoiadores do político republicano se reuniram em vias […]

today4 de abril de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%