G1 Santos

Três irmãos são salvos de afogamento em praia do litoral de SP

today26 de julho de 2023 11

share close

Três irmãos foram salvos de afogamento por guardas municipais na praia do José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo. Duas crianças gêmeas de 10 anos e um menino de 9 estavam próximos às pedras, no quebra-mar, quando foram resgatados.

De acordo com a Prefeitura de Santos, por volta das 20h de domingo (23), os guardas estavam com uma viatura estacionada na altura do Museu do Surfe. Eles foram informados por moradores sobre o afogamento das crianças.

Com isso, um dos agentes pulou na água, para resgatar os três menores. Ainda de acordo com a administração municipal, os irmãos estavam sendo arrastados para o fundo do mar. O pai das crianças e outras duas pessoas também ajudaram a retirá-los do mar.



O pai explicou às autoridades que o trio estava brincando na beira d’água e que tudo aconteceu muito rápido. A família é de São Vicente e chegou na praia por volta das 18h.

Um dos meninos ingeriu muita água e ficou com dificuldades para respirar. Uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros foi chamada e o menino foi levado para o Posto de Salvamento 1, onde havia uma equipe na Unidade de Resgate e Serviço Avançado (Ursa), que realizou o atendimento médico com o uso de oxigênio.

Em seguida, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Santos. Os guardas também prestaram o apoio levando o restante da família até o hospital. Nos exames, foi constatado que havia um pouco de água no pulmão da criança, que permaneceu em observação no hospital até receber alta médica no dia seguinte.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Ciclista com câmera acoplada ao corpo filma assalto a amigo em estrada de SP: ‘revolta’

Um ciclista, de 42 anos, teve a bicicleta roubada por bandidos armados na Rodovia dos Imigrantes, na altura de Cubatão (SP). Ao g1, Leorne de Sousa contou, nesta quarta-feira (26), que o veículo levado pelos criminosos é avaliado em aproximadamente R$ 13 mil. O assalto foi filmado por uma câmera que estava no ombro de um amigo da vítima, que acionou a polícia (veja o vídeo acima). O crime aconteceu na altura do km 58 da rodovia, no último domingo […]

today26 de julho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%