G1 Santos

Três menores se entregam à polícia após fuga de Fundação Casa em que agente foi esganado e morreu

today12 de dezembro de 2022 52

Fundo
share close

Quatro, dos sete menores que fugiram da Fundação Casa, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite de domingo (11), já foram apreendidos. No mesmo dia, os policiais capturaram um adolescente de 17 anos e, nesta segunda-feira (12), outros três se apresentaram ao DP Sede da cidade. Durante a fuga, os infratores aplicaram um mata-leão em um agente que estava de plantão. A vítima, de 45 anos, morreu.

O caso foi registrado como ato infracional mediante violência contra pessoa, lesão corporal e homicídio. De acordo com o delegado responsável, Rubens Barazal, as equipes estão empenhadas para localizar e apreender os outros três menores.

Os infratores que se apresentaram no DP Sede de Guarujá, segundo informou Barazal à reportagem da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), antes de serem reconduzidos à Fundação Casa.



Sete dos dez menores que estavam na unidade renderam, por volta das 22h de domingo (11), os dois agentes de plantão. Eles pegaram as chaves, foram ao refeitório, pularam da janela para a quadra e, de lá, para a rua, na Avenida Adhemar de Barros .

Um dos agentes morreu, segundo a Fundação Casa, em decorrência de um infarto, após levar um mata-leão. Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar a vítima, mas não tiveram sucesso.

O outro profissional, que cobre férias do coordenador da unidade, também levou o mesmo golpe e, assim como o colega, teve as mãos e pernas amarradas

O agente citado acima foi resgatado em segurança, e reconheceu o primeiro menor apreendido logo após a fuga. De acordo com ele, o jovem teria sido responsável pelo mata-leão que resultou em morte.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jaguatirica-e-flagrada-com-presa-na-boca-em-parque-das-neblinas,-sp

G1 Santos

Jaguatirica é flagrada com presa na boca em Parque das Neblinas, SP

Uma jaguatirica (Leopardus pardalis) foi flagrada andando com uma presa na boca dentro do Parque das Neblinas, em Bertioga, no litoral de São Paulo. O registro desse tipo, de acordo com um especialista, é o primeiro realizado no parque e só reforça a importância da conservação para a proteção e sobrevivência destes animais. O registro foi realizado por uma câmera que fica instalada no Parque das Neblinas, reserva ambiental da […]

today12 de dezembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%