G1 Santos

Tribunal do júri condena casal pelo assassinato de jovem encontrada carbonizada no litoral de SP

today24 de março de 2023 6

Fundo
share close

José Victor Silva Barbosa de 27 anos foi condenado a 24 anos de prisão pelo assassinato de uma jovem de 20, encontrada carbonizada em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (24). A companheira dele, Larissa Gomes da Silva, de 25, foi condenada a 13 anos e quatro meses. Os restos mortais de Vitoria Luiza da Silva foram encontrados na Rua Pescada Amarela, no bairro Jardim Melvi, em abril de 2021.

O Tribunal do Júri havia começado na quinta-feira (23) às 9h e foi suspenso 23h do mesmo dia. Ele foi retomado na manhã desta sexta no auditório do Ministério Público em Praia Grande e, por volta das 17h30, a sentença com a condenação foi proferida.

O julgamento foi composto por um juiz presidente e 25 jurados, que são cidadãos leigos (pessoas que não são juízes). Destes, sete foram sorteados e decidiram pela condenação dos réus.



Segundo o advogado Fabio Borges Pereira, assistente de acusação no processo, o réu José Victor Silva Barbosa teve quatro qualificadoras acolhidas: motivo torpe, feminicídio, emprego de fogo e dissimulação. A ré Larissa Gomes da Silva só não teve a qualificação de feminicídio.

Já o advogado Marcos Roberto de Campos, responsável pela defesa de José Victor Silva Barbosa considerou que o julgamento foi contrário às provas dos autos e, por este motivo, interpôs um recurso de apelação [cabível contra sentenças proferidas]. “O juiz presidente não considerou a confissão do José Victor e, ao meu ver, seria o caso de desconto na pena”.

O g1 entrou em contato com o advogado Vander Francisco da Silva, responsável pela defesa de Larissa Gomes da Silva, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Corpo de Vitoria Luiza da Silva foi encontrado carbonizado em uma rua de Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/ Praia Grande Mil Grau

José Victor Silva Barbosa de 27 anos e Larissa Gomes da Silva, de 25, estão presos desde abril de 2021. Após o encontro de restos mortais da vítima Vitoria, a investigação policial apurou que o homem mantinha um relacionamento com a vítima, sem que ela soubesse do estado civil dele [casado com a ré]. A jovem teria descoberto que ele era comprometido aproximadamente um mês antes do crime.

Segundo a investigação, um carro prata estava rondando a área onde ocorreu o homicídio no dia em que o corpo foi encontrado. A polícia afirmou que os dois réus estavam no veículo.

Para as autoridades, José Victor afirmou que os dois procuravam drogas para comprar, e que, mais tarde, voltou sozinho para o local, pelo mesmo motivo. No dia 31 de março, um dia antes da morte de Vitoria, o réu teria insistido para conversar com a vítima e deu a entender que não estava mais casado.

Com as informações, foi solicitada e deferida pela Justiça a prisão temporária do casal. Eles foram presos em casa, no bairro Nova Mirim.

Um chinelo roxo foi encontrado próximo ao corpo — Foto: Reprodução/ Praia Grande Mil Grau

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

grupo-invade-garagem-de-predio-no-litoral-de-sp-e-furta-bicicletas;-video

G1 Santos

Grupo invade garagem de prédio no litoral de SP e furta bicicletas; VÍDEO

Um grupo com ao menos sete criminosos invadiu a garagem de um prédio em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e furtou diversas bicicletas. Imagens obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (24) mostram os suspeitos encapuzados empurrando os veículos. A Polícia Militar (PM) foi acionada e o caso é investigado pela Polícia Civil, mas até o momento não há informações sobre o paradeiro do bando. Câmeras de segurança instaladas no […]

today24 de março de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%