G1 Santos

Trio é identificado por aplicar golpes do cartão em barraca de feira clandestina no litoral de SP

today1 de março de 2023 9

Fundo
share close

Um trio foi identificado e indiciado por aplicar o golpe do cartão de crédito em barraca clandestina que era montada em feiras de Santos, no litoral de São Paulo. Eles foram localizados no bairro do Jabaquara e, de acordo com as autoridades, atuavam em Mogi das Cruzes, na grande São Paulo e na Baixada Santista.

O delegado Luiz Ricardo Lara, em entrevista a TV Tribuna, afiliada a Globo, disse que a polícia descobriu o crime após diversos boletins de ocorrência registrados e com a ajuda dos fiscais das feiras livres.

“Eles [criminosos] estacionavam uma van nas proximidades do comércio, montavam caixotes com frutas e legumes e, após vender os produtos, passavam valores no cartão maiores do que o que havia sido comprado”.



Três homens são identificados por aplicar golpe em barraca de feira clandestina no litoral de SP — Foto: Polícia Civil

Segundo o delegado, os criminosos utilizavam máquinas de cartão com visores danificados ou escurecidos, impedindo que as pessoas, quando passavam o cartão, visualizassem exatamente o valor da compra realizada por elas.

Lara disse ainda que os valores chegaram aos R$ 5 mil. “Os indivíduos passavam valores muito além daqueles que efetivamente eram consumidos pelas vítimas, que só vinham a descobrir a ação criminosa quando do recebimento do saldo ou do extrato da sua conta bancária”.

O delegado falou ainda que a polícia realizou diversas diligências nas feiras da cidade, o que culminou na identificação do trio. “A maioria das vítimas foram idosos e os criminosos, acreditando na credibilidade que os idosos depositam nas outras pessoas, eles praticavam esses crimes”.

Após localizar os três indivíduos, eles foram abordados e encaminhados ao 3° Distrito Policial de Santos. O trio foi indiciado pela prática de crimes de estelionato.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

catadora-de-reciclaveis-faz-sucesso-na-web-com-materiais-achados-no-lixao:-‘estou-vivendo-um-sonho-e-nao-quero-acordar’;-video

G1 Santos

Catadora de recicláveis faz sucesso na web com materiais achados no lixão: ‘estou vivendo um sonho e não quero acordar’; VÍDEO

Uma catadora de materiais recicláveis faz sucesso nas redes sociais com os objetos inusitados que costuma encontrar na Estação de Transbordo de Lixo em Miracatu, no interior de São Paulo. Roseli Ferreira Alves, de 39 anos, costuma achar eletrônicos, pacotes de carne e até cestas básicas enquanto coleta latinhas, garrafas, cobre, ferro e demais metais para vender. Há 16 anos, esse é o sustento dela e dos quatro filhos. Segundo […]

today1 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%