G1 Mundo

Trump anuncia que voltará a local onde sofreu atentado para novo comício eleitoral

today26 de julho de 2024 4

Fundo
share close

“Eu vou voltar para Butler, Pensilvânia, para um grande e belíssimo comício, honrando a alma do nosso amado herói dos bombeiros, Corey, e aquelas bravas patriotas feridos duas semanas atrás. Que dia será — lute, lute, lute! Fique atento para mais detalhes”, disse Trump em publicação no Truth Social.

Trump discursava no comício no dia 13 de julho quando ele foi atingido de raspão na orelha por um tiro de fuzil AR-15, disparado por um atirador que estava em um telhado a pouco mais de 100 metros do ex-presidente.

O histórico do atirador indicam que ele tentou entrar na equipe de tiro da escola, mas foi rejeitado porque não era um bom atirador. Uma outra pessoa que estudou no mesmo colégio que Crooks afirmou que ele era vítima de bullying na escola e ficava sozinho na hora do lanche.



Diretora do Serviço Secreto assume responsabilidade pelas falhas que possibilitaram o atentado contra Donald Trump — Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-médico presidencial de Donald Trump, Ronny Jackson, afirmou em um comunicado nesta sexta-feira (26) que o ferimento provocado na orelha do ex-presidente “não foi provocado por nada além de uma bala”.

A nota foi divulgada dois dias após o diretor do FBI, Christopher Wray, ter dito a parlamentares dos EUA que ainda há dúvidas sobre se Trump foi atingido por uma bala ou por um estilhaço enquanto discursava em um comício na Pensilvânia, no dia 13 de julho.

Jackson foi o médico presidencial nas administrações Obama e Trump e afirma que tem acompanhado este último desde o atentado.

Na nota, reproduzida por Trump em sua conta na rede social Truth Social, ele cita sua experiência como médico de campanha no Iraque e afirma que o ex-presidente está se recuperando “extremamente bem”.

Wray testemunhou em frente a uma comissão de deputados em Washington. Entre os detalhes dados sobre as investigações, ele afirmou que o atirador, Thomas Crooks, de 20 anos, pesquisou na internet sobre “a qual distância Oswald estava de Kennedy” — O primeiro seria Lee Harvey Oswald, o assassino do presidente dos EUA John Kennedy, em 1963.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-na-primeira-fila,-bordadeiras-do-rn-vibram-com-desfile-do-brasil-nas-olimpiadas-de-paris

G1 Mundo

VÍDEO: Na primeira fila, bordadeiras do RN vibram com desfile do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Salmira de Araújo Torres Clemente e Jailma Araújo representaram em Paris o grupo responsável pelos bordados que estamparam as jaquetas jeans do uniforme da delegação brasileira. As duas foram convidadas nesta sexta-feira - quando já estavam em Paris - para acompanharem o desfile de abertura da primeira fila. Elas vibraram e se emocionaram com o momento. "O principal segredo é que esse bordado representa, em parte, a cultura do nosso […]

today26 de julho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%