G1 Mundo

Trump diz que atentado não adiará sua viagem para convenção republicana

today14 de julho de 2024 4

Fundo
share close

Neste domingo (14), Biden também afirmou que forças de segurança serão reforçadas em Wisconsin, onde a Convenção Republicana começará na próxima segunda-feira (15).


Donald Trump aparece com sangue no rosto e cercado por seguranças após tiros em comício — Foto: REUTERS/Brendan McDermid



O ex-presidente dos EUA ,Donald Trump, disse que viajará para Milwaukee neste domingo (14), onde os republicanos o nomearão formalmente como seu candidato presidencial no final desta semana.

Em uma postagem na sua rede social “Truth Social”, Trump afirmou que o atentado que sofreu no último sábado (13) não adiará sua viagem para a convenção republicana, que começa na próxima segunda-feira (15).

“Com base nos terríveis eventos de ontem, eu ia adiar minha viagem para Wisconsin e a Convenção Nacional Republicana por dois dias, mas acabei de decidir que não posso permitir que um ‘atirador’ ou potencial assassino force mudanças no cronograma, ou em qualquer outra coisa. Portanto, partirei para Milwaukee, como planejado, às 15h30 [16h30 no horário de Brasília] HOJE. Obrigado!”, escreveu Trump.

Mais cedo, em outra postagem, ele também pediu união e disse que está ansioso para falar ao público em Wisconsin nesta semana.

Trump também agradece as orações e mandou um recado aos seus apoiadores. “Nós não temeremos, e em vez disso permaneceremos resilientes em nossa fé e desafiando a maldade”.

Neste domingo, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também fez um breve pronunciamento na Casa Branca sobre o atentado contra Trump.

Biden disse ainda que forças de segurança serão reforçadas em Wisconsin, onde a Convenção Republicana acontecerá.

GIF do momento em que Donald Trump é alvo de atentado durante comício na cidade de Butler, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, no dia 13 de julho de 2024 — Foto: g1

Comício de Trump é interrompido após tiros, na Pensilvânia

Comício de Trump é interrompido após tiros, na Pensilvânia




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-se-reunir-com-autoridades-de-seguranca,-biden-pede-investigacao-independente-de-atentado-contra-trump

G1 Mundo

Após se reunir com autoridades de segurança, Biden pede investigação independente de atentado contra Trump

No discurso, Biden disse que ordenou uma investigação independente sobre o ataque no comício de Trump. "Compartilharemos os resultados dessa investigação independente com o povo americano", destacou. Mais cedo, Biden teve uma reunião com autoridades de segurança e, no sábado (13), conversou por telefone com Trump. As informações foram confirmadas pela Casa Branca. "Uma tentativa de assassinato vai contra tudo o que defendemos como nação, tudo mesmo. Isso não representa […]

today14 de julho de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%