G1 Mundo

Trump diz que irá manter candidatura presidencial mesmo se for condenado

today29 de julho de 2023 7

share close

Na quinta-feira, procuradores federais acrescentarem três acusações graves à sua denúncia seu manuseio de documentos confidenciais.

Questionado pelo radialista conservador John Fredericks se uma decisão desfavorável interromperia sua campanha, Trump respondeu rapidamente: “De jeito nenhum. Não há nada na Constituição que diga que deveria”.

De acordo com o principal candidato ao Partido Republicano, “até mesmo os loucos da esquerda radical dizem que não, que isso não me impediria. Essas pessoas estão doentes”, disse.



O ex-presidente dos EUA ainda destacou que seus antecessores, incluindo o democrata Barack Obama (2009-2017) e o republicano George W. Bush (2001-2009), “pegaram documentos” dos arquivos da Casa Branca, sugerindo falsamente que tiveram conduta semelhante aos supostos crimes dos quais ele é acusado.

“Nunca ninguém passou por isso. Isso é uma loucura”, acrescentou, afirmando que não fez nada de errado.

No mês passado, o magnata republicano, que sobreviveu a dois julgamentos no Congresso, foi indiciado pela primeira vez no caso dos documentos confidenciais.

De acordo com o tribunal, ele é responsável por colocar em risco a segurança nacional ao armazenar informações nucleares e de defesa ultrassecretas após deixar a Casa Branca.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Após um mês do crime, translado é liberado e corpo de brasileiro morto a tiros nos EUA deve chegar domingo em SP

"Ainda não me sinto aliviada, porque só vou sentir quando puder me despedir do meu filho. Não vejo a hora que essa ferida seja fechada", disse Isabel Martines. Mãe aguarda há quase um mês pela liberação do corpo do filho nos EUA O crime foi registrado no dia 21 de junho. Matheus trabalhava como entregador de flores, quando encontrou um homem que passeava com animais de estimação acompanhado de uma mulher. "Quando fiquei sabendo da morte do Matheus, eu comprei […]

today29 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%