G1 Mundo

Trump é considerado responsável por caso de fraude em Nova York

today26 de setembro de 2023 7

Fundo
share close

A decisão aconteceu após o juiz Arthur Engoron recusar rejeitar o processo da procuradora-geral do estado, Letitia James, que acusa o ex-presidente de inflar ilegalmente seus ativos e patrimônio líquido.

James processou Trump em setembro de 2022, acusando ele e a Organização Trump de mentir durante uma década sobre valores de ativos e seu patrimônio líquido para obter melhores condições em empréstimos bancários e seguros.

Ela disse que o ex-presidente dos EUA inflou o seu patrimônio líquido em até U$ 2,23 bilhões (R$ 11,1 bilhões) nas demonstrações financeiras anuais fornecidas a bancos e seguradoras.



O procurador-geral disse que os ativos cujos valores foram inflacionados incluíam a propriedade de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, seu apartamento de cobertura na Trump Tower, em Manhattan, e vários edifícios de escritórios e campos de golfe.

Os advogados de Trump e dos outros réus não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Engoron disse que James estabeleceu responsabilidade por avaliações falsas de várias propriedades, incluindo Mar-a-Lago e a cobertura, e repreendeu Trump por oferecer defesas em um depoimento que era “totalmente sem base legal ou factual”.

“Ele afirma que se os valores dos imóveis subiram nos anos desde que as [demonstrações financeiras] foram apresentadas, então os números não foram inflacionados naquela altura”, escreveu Engoron. “Ele também parece sugerir que os números não podem ser inflacionados porque ele poderia encontrar um ‘comprador da Arábia Saudita’ para pagar qualquer preço que ele sugerir.”

Um julgamento está agendado para 2 de outubro e pode durar até dezembro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

filho-de-lider-da-chechenia-aparece-em-video-espancando-prisioneiro,-e-pai-diz-que-tem-orgulho-do-adolescente

G1 Mundo

Filho de líder da Chechênia aparece em vídeo espancando prisioneiro, e pai diz que tem orgulho do adolescente

A Chechênia, uma região que compõe a Federação da Rússia, é um território de maioria muçulmana governado desde 2006 por Ramzan Kadyrov. Filho de líder da Chechênia espanca prisioneiro que foi detido por queimar o Alcorão Adam Kadyrov, filho de 15 anos de Ramzan Kadyrov, o líder da Chechênia, apareceu em um vídeo espancando um prisioneiro que havia sido detido pela acusação de queimar uma edição do Alcorão, o livro […]

today26 de setembro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%