G1 Mundo

Trump tem contas reativadas no Instagram e no Facebook

today10 de fevereiro de 2023 14

Fundo
share close

Ex-presidente dos EUA perdeu acesso ao perfil depois de publicar, sem provas, alegações de fraude nas eleições no dia da invasão do Capitólio.


Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump durante anúncio de que irá concorrer à presidência em 2024. — Foto: Reuters



As contas foram reativadas com uma advertência da plataforma que outra violação de Trump vai levar a uma nova suspensão, com prazo de um mês a até dois anos.

Em novembro de 2022, Elon Musk reativou a conta de Trump após resultado favorável de uma enquete. No entanto, o ex-presidente esnobou o acesso e disse não ver sentido em retornar à plataforma.

Contas de Trump reativadas no Instagram e Facebook — Foto: Reprodução/ Facebook e Instagram

Por que Trump foi removido

A empresa revogou o acesso de Trump ao Facebook e Instagram por tempo indefinido depois de ter removido duas postagens que o ex-presidente fez durante o ataque ao Capitólio.

Em uma das publicações, Trump compartilhou um vídeo em que reiterava as falsas alegações de fraude eleitoral na eleição de 2020, que deu vitória ao seu adversário, o democrata Joe Biden.

A decisão de banir Trump de suas redes foi marcante para a Meta, que é hoje a maior empresa de mídias sociais do mundo. Antes da suspensão do ex-presidente norte-americano, nenhum outro chefe de Estado em exercício havia perdido acesso às plataformas por violação das regras de conteúdo.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cao-farejador-ainda-e-mais-eficiente-do-que-robos-para-encontrar-soterrados

G1 Mundo

Cão farejador ainda é mais eficiente do que robôs para encontrar soterrados

As equipes de resgate trabalham incansavelmente 24 horas por dia na busca por sobreviventes soterrados sob os escombros deixados pelos terremotos na Turquia e na Síria na segunda semana de fevereiro. As chances de encontrar sobreviventes diminuem a cada dia que passa. Há várias maneiras de descobrir onde possa haver pessoas vivas sob as montanhas de ruínas. Às vezes até é possível a comunicação direta. Voluntários e equipes de ajuda […]

today10 de fevereiro de 2023 28

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%