G1 Santos

Tubarão mais rápido do mundo encalha em SP e é salvo ao ser devolvido para o mar; VÍDEO

today26 de setembro de 2022 74

Fundo
share close

Segundo o Instituto Biopésca, animal apareceu em praia de Itanhaém (SP) e foi devolvido ao mar.



Tubarão mais rápido do mundo é flagrado em praia no litoral de SP

Tubarão mais rápido do mundo é flagrado em praia no litoral de SP

Um tubarão-anequim, considerado o mais rápido do mundo, foi flagrado em uma praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta segunda-feira (26), o animal tinha cerca de 1,5 metro e foi devolvido ao mar (veja o vídeo acima).

O flagrante foi feito por moradores do município na Praia do Satélite. Segundo o pintor Edvan Silva, que filmou o animal, o primeiro sentimento ao se deparar com a cena foi “medo”. “Eu surfo nessa praia e fico apreensivo. Ultimamente, alguns tubarões têm aparecido por lá”.

Ao g1, o Instituto Biopesca relatou que foi acionado para atender a ocorrência, mas o tubarão não estava mais no local quando a equipe chegou. A organização acrescentou que um guarda-vidas confirmou o caso e relatou que o animal “não voltou a encalhar”.

Tubarão mais rápido do mundo foi flagrado em praia de Itanhaém, no litoral de SP — Foto: Reprodução

Segundo o especialista em tubarões e professor da Unesp de São Vicente (SP), Otto Bismarck, o tubarão-anequim (Isurus oxyrinchus) pode crescer até 3,5 metro e nadar a 70 km/h. “É uma espécie que ocorre no mundo inteiro e está ameaçada”.

“A razão que leva esses animais a encalharem não são completamente conhecidas mas acredita-se que vários fatores agem nisso. Desde desorientação de seus órgãos sensoriais para navegação, mudanças repentinas de condições oceanografia- virada de tempo, frentes frias – até animais debilitados por ação da pesca ou outro agente”, finaliza o especialista.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cras-santa-rosa-promove-oficina-com-artesao-peter-paiva

Prefeitura de Guarujá

Cras Santa Rosa promove oficina com artesão Peter Paiva

Designer prestigiado nas redes sociais apresentou um pouco da sua experiência profissional na área de artes e artesanato O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Rosa (Rua Azuil Loureiro, 1020 – Santa Rosa) promoveu na última quinta-feira (22), uma oficina e um bate papo com o designer e artesão de cosméticos criativos, Peter Paiva. A capacitação foi realizada em dois períodos, manhã e tarde. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) de Guarujá A turma […]

today26 de setembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%