Túnel da Vila Zilda, em Guarujá, SP — Foto: Roberto Sander / Prefeitura de Guarujá
O Túnel Juscelino Kubitschek, conhecido como Túnel da Vila Zilda, em Guarujá, no litoral de São Paulo, ficará cerca de 24 horas interditado para uma manutenção emergencial no sistema de esgoto, a partir das 8h desta quarta-feira (6). Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a interdição está prevista para acontecer até 8h de quinta-feira (7).
O trânsito de veículos será bloqueado no local até o fim da execução dos serviços de manutenção. Pedestres e bicicletas continuam com acesso livre à passagem no túnel.
De acordo com a Sabesp, serão executados reparos emergenciais numa tubulação que integra o sistema de esgotamento sanitário do município. A Diretoria de Trânsito presta auxílio à ação, desviando o trânsito durante toda a interdição (veja rotas alternativas abaixo).
Diante de qualquer ocorrência, a população pode entrar em contato com a Sabesp, durante 24 horas, gratuitamente, pela Central de Atendimento, que atende nos telefones 0800 0550195 ou 195. Ou ainda pela Agência Virtual ou no aplicativo, que permite enviar fotos da ocorrência.
A Prefeitura de Guarujá divulgou as rotas alternativas adotadas pela Diretoria de Trânsito (Ditran) em ação de desvio do trânsito durante o período de interdição. Os motoristas que têm como destino o distrito de Vicente de Carvalho, chamada de rota amarela, deverão fazer o contorno pelas avenidas da Saudade; Dom Pedro I; Doutor Emílio Carlos; Montenegro; Puglisi; Santos Dumont; Rodovia Cônego Domenico Rangoni e Avenida Lídio Martins Corrêa.
Já para o sentido destino Enseada, rota azul, os motoristas devem seguir o caminho pela Avenida Lídio Martins Corrêa; Rodovia Cônego Domênico Rangoni; Avenida Santos Dumont; Avenida Puglisi; Rua Buenos Aires; Rua Benjamin Constant; Avenida Montenegro; Avenida Doutor Emílio Carlos e Avenida Dom Pedro I.