G1 Santos

Turista chinês morre afogado tentando deixar ilha no litoral de SP

today11 de março de 2024 9

Fundo
share close

Yanxu Chai estava acompanhado da irmã, também chinesa, na Ilha Pombeva, que fica perto da Praia de Pitangueiras, em Guarujá. Ela foi resgatada por guarda-vidas e passa bem.


Afogamento aconteceu na Ilha Pombeva, localizada em frente à Praia de Pitangueiras, em Guarujá — Foto: Arquivo/Jornal A Tribuna



Um chinês, de 49 anos, morreu afogado em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta segunda-feira (11), Yanxu Chai estava acompanhado da irmã, também chinesa. Ela foi resgatada por guarda-vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e está bem.

O GBMar informou à equipe de reportagem que os irmãos são de Pequim, na China, e vieram para o Brasil a negócios. Segundo a corporação, a mulher ainda não foi identificada porque estava sem documentos e não fala português. O Consulado Chinês foi acionado.

O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (8). Dois guarda-vidas se protegiam da chuva no posto do GBMar quando avistaram os irmãos, que estavam no mar perto da Ilha Pombeva. A dupla de socorristas, com o auxílio de mais um profissional, entrou no mar e resgatou a mulher.

De acordo com o relato dos guarda-vidas, antes de chegarem a Yanxu Chai, uma onda o atingiu e o fez afundar no mar. Passados cinco minutos de buscas, o chinês foi encontrado por banhistas em parada cardiorrespiratória. Ele estava em uma zona de muitas ondas.

De acordo com o GBMar, os guarda-vidas realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar até chegarem no Hospital Santo Amaro (HSA).

Em nota, a unidade de saúde informou que Yanxu Chai não respondeu positivamente à reanimação e, aproximadamente 30 minutos depois de dar entrada no HSA, a morte foi constatada pela equipe médica.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-56-vagas-de-emprego-nesta-terca-feira

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 56 vagas de emprego nesta terça-feira

Abaixo, veja as exigências de cada vaga e como concorrer 10 vagas – Pedreiro Experiência em Carteira de Trabalho Escolaridade: Ensino Fundamental 10 vagas – Marteleteiro Experiência na função Escolaridade: Ensino Fundamental 05 vagas – Auxiliar de Borracheiro Experiência na função Escolaridade: Ensino Médio 05 vagas – Marinheiro de Convés Experiência em Carteira de Trabalho Escolaridade: Ensino Fundamental Observação: Curso na função 04 vagas – Encarregado de Obras Experiência em Carteira de Trabalho Escolaridade: Ensino Fundamental […]

today11 de março de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%