G1 Mundo

Turista dos EUA é eletrocutado em jacuzzi de resort no México

today14 de junho de 2024 12

Fundo
share close

Uma mulher que compartilhava a piscina com ele ficou gravemente ferida e foi levada aos EUA para receber tratamento. Autoridades locais estão investigando o caso e determinar o que causou a falha elétrica no resort em Puerto Peñasco.


Turista americano morre eletrocutado em jacuzzi de resort no México em 11 de junho de 2024. — Foto: Reprodução/redes sociais



Um turista dos Estados Unidos morreu após sofrer uma descarga elétrica dentro de uma jacuzzi em um complexo turístico no noroeste do México, informou a Procuradoria Estadual de Sonora na quarta-feira (12).

O incidente ocorreu na terça (11) em um condomínio privado na cidade turística de Puerto Peñasco, a 100 quilômetros da fronteira com os EUA. O homem tinha 43 anos e dupla nacionalidade mexicano-americana, segundo a polícia local.

Além do homem, uma mulher que estava com ele na jacuzzi e também dupla nacionalidade mexicano-americana ficou gravemente ferida e corre risco de vida, disse um funcionário estadual à Associated Press sob condição de anonimato. Ela foi levada aos EUA para receber atendimento médico.

Segundo a Procuradoria Geral de Justiça estadual, a morte do homem e os ferimentos sofridos pela mulher foram “devido a uma possível descarga elétrica quando ambos estavam dentro do jacuzzi”.

Autoridades peritas do estado de Sonora estão investigando o caso e determinar o que causou a falha elétrica. A Procuradoria Geral de Justiça também está apurando o incidente.

O incidente foi registrado em vídeo por turistas no resort, que circula no X (antigo Twitter). Nele, é possível observar o momento em que várias pessoas se reúnem aos gritos ao redor da jacuzzi e tentam socorrer o homem e a mulher.

Em casos de choque elétrico na água, a Cruz Vermelha Americana recomenda “usar um gancho de resgate de fibra de vidro, estender o alcance até a vítima e seguir estes passos: Apoie-se na borda da piscina e estenda o gancho de resgate em direção à vítima. Se a vítima não conseguir segurar o gancho de resgate, use o laço para envolver o corpo da vítima e puxe-a, de barriga para cima, até a borda. Remova cuidadosamente a vítima da água”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cupula-do-g7-entra-no-ultimo-dia:-lideres-de-paises-racham-sobre-mencao-a-aborto-em-documento-final

G1 Mundo

Cúpula do G7 entra no último dia: líderes de países racham sobre menção a aborto em documento final

Joe Biden, Emmanuel Macron, Olaf Scholz e Justin Trudeau, os líderes dos Estados Unidos, França, Alemanha e Canadá, respectivamente, tentaram incluir a frase, e houve um conflito nos bastidores com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, que exigiu que se eliminasse esse trecho do texto. A primeira-ministra italiana, contrária ao direito ao aborto, contou em uma biografia que, quando a própria mãe estava grávida dela, quase interrompeu a gravidez. Em […]

today14 de junho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%