G1 Mundo

Turista entalha ‘Ivan + Hayley 23/6/23’ em parede do Coliseu em Roma e pode ser preso

today27 de junho de 2023 33

Fundo
share close

Se for identificado e detido, turista pode ser preso por até 5 anos e pagar multa de R$ 79 mil.




Turista vandaliza o Coliseu, em Roma

Turista vandaliza o Coliseu, em Roma

Um turista que visitou o Coliseu, em Roma, usou uma chave para gravar a frase “Ivan + Hayley 23/6/23” em uma parede da construção e, agora, autoridades italianas tentam encontrar o homem para puni-lo.

O Coliseu é uma edificação construída entre os anos 70 e 80 d.C., durante o Império Romano. É considerado um dos maiores símbolos da Roma Antiga e um dos monumentos mais famosos do mundo. O local sediava diversos eventos, mas os mais famosos eram as lutas de gladiadores (havia também simulação de batalhas famosas e caçadas). O local abrigava mais de 50 mil pessoas. Hoje, é a maior atração turística da Itália.

Em um vídeo publicado em redes sociais no sábado, é possível ver o turista arranhando os nomes com uma chave na parede interna do antigo anfiteatro romano de pedra.

O homem sorri durante a ação, mesmo nos momentos em que é criticado pelo autor do vídeo, que fala em inglês e emprega palavras de baixo calão.

Sequência mostra um turista depredando parede do Coliseu, em Roma, em junho de 2023 — Foto: Ryan Lutz/Via Reuters

O Ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano pediu uma punição exemplar para o homem. Em um comunicado divulgado na segunda-feira, Sangiuliano disse que o lugar vandalizado é “um dos lugares mais famosos do mundo”, e que a depredação é “muito séria, indigna e um sinal de grande incivilidade”.

O homem que escreveu uma mensagem na parede do Coliseu pode ser preso por até 5 anos e pagar uma multa de pelo menos 15 mil euros (cerca de R$ 79 mil).

De acordo com a agência ANSA, o monumento tem sofrido repetidos atos de vandalismo. Dezenas de visitantes foram pegos nos últimos anos deixando inscrições ou tentaram roubar fragmentos de pedra do local.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-motim-do-grupo-wagner-pode-afetar-guerra-na-ucrania

G1 Mundo

Como motim do grupo Wagner pode afetar guerra na Ucrânia

Apesar disso, a participação do grupo Wagner na guerra russa contra a Ucrânia parece estar chegando ao fim. No passado sábado, o líder desta "companhia militar privada", Yevgeny Prigozhin, lançou uma marcha armada da Ucrânia para Moscou, que foi descrita pelo Presidente Vladimir Putin como uma "traição", "uma facada nas costas". Depois de um acordo mediado pelo presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, Prigozhin fez com que suas forças voltassem naquele […]

today27 de junho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%