G1 Santos

Turista morre após se afogar em praia no litoral de SP

today4 de novembro de 2023 8

Fundo
share close

Um jovem, de 27 anos, morreu afogado neste sábado (4), em uma praia em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, ele foi retirado do mar pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), em estado de parada cardiorrespiratória. O rapaz foi levado para um hospital na cidade, mas não resistiu.

O jovem, identificado como Igor Lucas Miranda Queiroz, morava em Santo André (SP). Segundo o GBMar, ele se afogou por volta das 13h, na Praia da Enseada.

Igor Lucas Miranda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Santo Amaro (HSA), mas teve a morte confirmada no local, ainda de acordo com a corporação.



O g1 apurou também que, na última sexta-feira (3), o GBMar realizou seis salvamentos nas praias em Guarujá.

Além disso, Imagens obtidas pela reportagem mostram um grupo de turistas à deriva na Praia de Pernambuco, também durante a sexta-feira. De acordo com o empresário Leonardo Araki, de 43 anos, o caso aconteceu durante um passeio em um “banana boat” (veja abaixo).

Turistas ficaram à deriva após lancha que guiava o passeio se desprender

Turistas ficaram à deriva após lancha que guiava o passeio se desprender

Segundo Araki, uma das lanchas que comandava o passeio se desprendeu do bote por conta dos fortes ventos que atingiram a região. O empresário, que mora na capital paulista, disse que estava hospedado em um hotel em frente à Praia de Pernambuco quando registrou o momento em que a lancha tentava retornar ao comando do bote.

No mesmo local, o empresário ainda fez o registro de um mais um resgate pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros, já neste sábado (4). Na ocasião, a vítima foi socorrida pelo guarda-vidas em alto mar e levada à praia (veja abaixo)

Vítima foi resgatada pelo guarda-vidas e levada à praia pelo helicóptero dos bombeiros

Vítima foi resgatada pelo guarda-vidas e levada à praia pelo helicóptero dos bombeiros

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-cubatao-renova-concessao-da-casa-da-esperanca-por-mais-10-anos

G1 Santos

Prefeitura de Cubatão renova concessão da Casa da Esperança por mais 10 anos

A Prefeitura de Cubatão, no litoral de São Paulo, renovou por mais 10 anos a concessão do edifício onde está instalada Casa da Esperança. A medida foi estabelecida devido à assinatura do ‘termo de cessão de uso de próprio municipal’ à Instituição Leão de Moura, garantindo a utilização das instalações para realização dos atendimentos. O local é considerado centro de referência para o atendimento de Pessoas com Deficiência (PCD) na […]

today4 de novembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%