G1 Mundo

Ucrânia afirma ter conseguido ‘estabilizar’ a situação perto da cidade de Bakhmut

today25 de março de 2023 9

Fundo
share close

Em Bakhmut – que antes da guerra tinha cerca de 70.000 habitantes – acontece a batalha mais longa desde o início da invasão russa, em fevereiro de 2022.

A situação no front é “muito difícil na direção de Bakhmut”, disse o chefe das forças armadas ucranianas Valery Zaluzhny na sexta-feira em uma conversa por telefone com o chefe do Estado-Maior da Defesa do Reino Unido, almirante Tony Radakin.

“Graças aos enormes esforços das forças de defesa, estamos conseguindo estabilizar a situação”, disse Zaluzhny no Facebook.



Nos últimos meses, as forças russas proclamaram avanços e conquistas na cidade, que se tornou um símbolo devido aos combates persistentes.

De acordo com o último relatório do Ministério da Defesa britânico neste sábado, o ataque da Rússia a Bakhmut “está muito paralisado”.

“Isso se deve principalmente ao desgaste extremo das forças russas”, segundo o comunicado do ministério, acrescentando que a Ucrânia também registrou “inúmeras vítimas”.

O comandante ucraniano Oleksandr Syrsky disse na quinta-feira que em breve lançaria uma contraofensiva contra as forças russas “exaustas” perto de Bakhmut.

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, visitou a linha de frente perto da cidade devastada no meio da semana.

O chefe do grupo paramilitar russo Wagner, Yevgeny Prigozhin, garantiu na segunda-feira que as suas forças controlam cerca de 70% da cidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escola-dos-eua-demite-diretora-apos-alunos-virem-imagem-da-escultura-de-david,-de-michelangelo

G1 Mundo

Escola dos EUA demite diretora após alunos virem imagem da escultura de David, de Michelangelo

A diretora de uma escola da cidade de Tallahassee, na Flórida, foi demitida porque os pais dos alunos da 6ª série ficaram incomodados pelo fato de os seus filhos terem visto imagens da escultura de David, do Michelangelo. Segundo o jornal “Tallahassee Democrat”, um dos pais de alunos descreveu a escultura como pornográfica. A ex-diretora, Hope Carrasquilla, disse que houve um problema de protocolo: os pais deveriam ter recebido um […]

today25 de março de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%