G1 Mundo

Ucrânia agradece ‘esforços’ de Lula e diz que não cederá ‘um centímetro’ de terra à Rússia

today7 de abril de 2023 10

Fundo
share close

Nesta quinta (6), Lula disse que ‘talvez nem se discuta a Crimeia’, uma das áreas invadidas pela Rússia. Ucrânia já disse também que não aceitará paz ‘a qualquer custo’.


O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Oleg Nikolenko, afirmou nesta sexta-feira (7) em uma rede social que o país agradece os “esforços” do presidente Lula para tentar pôr fim à guerra na região, acrescentando que o país não cederá “um centímetro” de terra à Rússia.



“A Ucrânia agradece os esforços do presidente do Brasil para encontrar uma solução para parar a agressão russa. Ao mesmo tempo, temos de notar claramente: a Ucrânia não comercializa os seus territórios”, publicou Nikolenko.

“Não há nenhuma razão legal, política ou moral pela qual temos de ceder pelo menos um centímetro de terra ucraniana”, acrescentou.

Lula tem defendido que haja um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia. O presidente brasileiro tem afirmado ser necessária a criação de um “clube da paz”, formado por países responsáveis pelas negociações.

1 ano de guerra na Ucrânia: entenda as 4 fases do conflito

1 ano de guerra na Ucrânia: entenda as 4 fases do conflito

Ucrânia não quer paz ‘a qualquer custo’

Segundo Tkach, um eventual acordo com a Rússia depende da saída das tropas de Vladimir Putin dos territórios ucranianos.

“A Ucrânia está se defendendo no seu próprio território, defendendo seus cidadãos. A Ucrânia deixou claro que não aceitará a paz a qualquer custo. Não vamos concordar com nada que mantenha os territórios ucranianos ocupados e coloque nosso povo em dependência da vontade do agressor” declarou Tkach na ocasião.

“Apaziguar com o agressor levaria a mais atrocidades. Precisamos de mais equipamentos, militares e munições”, completou.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-acaso-e-pecado-um-cristao-comer-carne-na-semana-santa?

Pleno News

Por acaso é pecado um cristão comer carne na Semana Santa?

HomeOpiniãoRenato VargensPor acaso é pecado um cristão comer carne na Semana Santa? Entenda o que está por traz dessa tradição Renato Vargens - 07/04/2023 09h10 Por acaso é pecado um cristão comer carne na Semana Santa? Foto: Pixabay A pergunta que eu vou responder hoje é: Por acaso um cristão pode comer carne na Semana Santa? Essa é uma tradição romana, uma tradição católica, não comum entre os protestantes. Assista […]

today7 de abril de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%