G1 Mundo

Ucrânia denuncia maior ataque russo desde o início do ano; 118 localidades foram atingidas

today4 de novembro de 2023 7

Fundo
share close

A Ucrânia anunciou nesta quarta-feira (1°) que a Rússia bombardeou mais de cem locais do seu território nas últimas 24 horas, o maior número de alvos em um único ataque desde o início do ano. Desde o lançamento de sua ofensiva, em fevereiro de 2022, as forças russas dispararam milhões de projéteis de artilharia contra vilarejos e cidades ucranianas perto das linhas da frente, reduzindo muitas a escombros em todo o país.

“Durante as últimas 24 horas, o inimigo bombardeou 118 localidades em dez regiões”, informou o ministro do Interior ucraniano, Igor Klimenko, em uma mensagem publicada nas redes sociais. “Este é o maior número de cidades e aldeias que sofreram ataques desde o início do ano.”

Além disso, um ataque russo a uma refinaria de petróleo em Kremenchuk (centro), que não causou vítimas, exigiu o envio de mais de uma centena de bombeiros para combater o incêndio que se seguiu durante horas, de acordo com Klimenko.



A refinaria, que está paralisada, já foi atacada diversas vezes desde o início da invasão russa, informou Filip Pronin, chefe da administração militar da região de Poltava. “[O incêndio] foi extinto. A situação está sob controle”, assegurou Pronin no Telegram.

A Ucrânia e os seus aliados ocidentais temem que a Rússia intensifique seus ataques às infraestruturas energéticas do país antes do inverno, como fez no ano passado.

Os atentados noturnos mataram uma pessoa na região de Kharkiv (nordeste) e outra na região de Kherson (sul), informaram autoridades locais. A Força Aérea Ucraniana anunciou nesta quarta-feira que abateu 18 dos 20 drones russos lançados durante a noite.

O Ministério da Defesa russo, por sua vez, anunciou que atingiu dois drones ucranianos sobre as regiões de Bryansk e Kursk, que fazem fronteira com a Ucrânia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

qual-e-a-origem-da-obsessao-dos-argentinos-pelo-dolar

G1 Mundo

Qual é a origem da obsessão dos argentinos pelo dólar

"O valor da moeda norte-americana integra as informações básicas comunicadas pela imprensa argentina. Principalmente em tempos de turbulência monetária”, afirmam Mariana Luzzi e Ariel Wilkis em seu livro El dólar: Historia de una moneda argentina (1930-2019) ("Dólar: História de uma moeda argentina", em tradução livre, sem edição no Brasil). A ironia do título do livro, reconhece a autora, perderia-se caso o país finalmente se dolarizasse, como propõe o candidato Javier […]

today4 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%